Turismo de Prudente ganha novo secretário

Augusto Márcio Litholdo foi nomeado ontem pela Prefeitura e comentou que recebe a notícia com alegria para dar sequência aos trabalhos

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 08/07/2020
Horário 07:09
Arquivo pessoal - Augusto Márcio Litholdo já era assessor da pasta
Arquivo pessoal - Augusto Márcio Litholdo já era assessor da pasta

A Prefeitura de Presidente Prudente publicou ontem, no Diário Oficial do Município, a nomeação de  Augusto Márcio Litholdo, para responder cumulativa e interinamente pela Secretaria Municipal de Turismo. O agora secretário já era assessor da pasta e afirmou ontem para a reportagem que recebeu com alegria o voto de confiança, e está motivado para o novo desafio. A nomeação vem logo em seguida do pedido de exoneração do até então secretário, José Fábio Sousa Nougueira, após relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Cultura.

O novo secretário, ontem, comentou que se surpreendeu com a nomeação, mas afirmou que ficou feliz por ser o escolhido, visto que já conhece os projetos que estão em andamento na pasta e que poderão receber a devida continuidade com a nomeação. “Somos uma equipe muito motivada e que tem muitos projetos em mente, então recebo a notícia com aquele espírito de desafio”, aponta.

“SOMOS UMA EQUIPE MUITO MOTIVADA E QUE TEM MUITOS PROJETOS EM MENTE, ENTÃO RECEBO A NOTÍCIA COM AQUELE ESPÍRITO DE DESAFIO”

Augusto Márcio Litholdo

Entre as futuras conquistas, ele menciona a vontade de, dando continuidade a um projeto já em andamento, a cidade ganhar o selo de MIT (Município de Interesse Turístico), o que fomentará ainda mais o turismo regional, inclusive com o recebimento de verbas estaduais e participação nos processos de divulgação do Estado.

Pedido de exoneração

Conforme já noticiado por este diário, o até então secretário municipal de Turismo de Presidente Prudente, José Fábio Sousa Nougueira, pediu exoneração do cargo ao prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB). Na semana passada, após relatório final da CPI da Cultura, o Legislativo prudentino recomendou que o Executivo o exonerasse da pasta.

“Em defesa da paz e honra da minha família [esposa e filhas], e atendendo a um pedido dela, solicito em caráter irrevogável a minha exoneração do cargo público de secretário municipal de Turismo. Registro a grande honra que senti - e sinto - em ter feito parte da sua equipe. Combati o bom combate”, disse Fábio na ocasião.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também