UEPP solicita atenção para trecho ferroviário

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 18/04/2017
Horário 11:24
 

Em reunião marcada para o dia 28, às 14h, na Casa do Médico, na capital da Alta Sorocabana, o presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), Luiz Eduardo Minuci, vai solicitar ao coordenador da FTRAM (Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário),  deputado estadual João Caramez (PSDB), que sejam desenvolvidas ações para que o trecho ferroviário Presidente Epitácio x Ourinhos seja reinserido no conceito de "malha paulista".

Jornal O Imparcial Eduardo: "Intenção é promover a recuperação do trecho"

Segundo a Assessoria de Imprensa da UEPP, a intenção é promover a recuperação do trecho e, assim, colocar em condições de tráfego de composições para atividade comercial e garantir que eventuais investimentos advindos da concessão sejam aplicados neste trabalho. O evento, que é promovido em parceira pela entidade e a FTRAM, é definido como "reunião itinerante" e tem apoio da Alaf (Associação Latino-Americana de Ferrovias), Abifer (Associação Brasileira dá Indústria Ferroviária) e Aeamesp (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô).

No encontro serão tratados dois temas. O representante da Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Milton Xavier, vai falar sobre o PDLT (Plano Diretor de Logística e Transporte) do governo estadual. Já a Alaf será representada por Jean Carlos Pejo, que vai explanar sobre "Ferrovias no Estado de São Paulo - Observações à concessão da malha paulista".

Conforme a UEPP, para o evento foram convidados empresários que necessitam deste modal logístico, associações de classe, sociedade civil organizada e classe política regional.

A assessoria de João Caramez ressalta que o parlamentar desenvolve diversos trabalhos em prol da reativação de trechos da malha ferroviária subutilizados. "O objetivo é ter transporte sobre trilhos de qualidade, reativar trechos e garantir o desenvolvimento dos municípios", expõe.

 
Publicidade

Veja também