Vereador insiste em reivindicações feitas ao governador e à secretaria

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 20/09/2020
Horário 08:44
Sebastião Martins
Sebastião Martins

O vereador Sebastião Martins apresentou um requerimento na ultima sessão do Legislativo, solicitando o envio de ofícios ao governador do Estado e ao secretário dos Transportes, reclamando o atendimento das providências prometidas pela diretoria da Estrada de Ferro Sorocabana, ao prefeito, ao presidente da Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente, por ocasião da audiência levada a efeito no dia 17 de fevereiro, em São Paulo. (...) Promessa de reforma e modernização de todas as passagens de nível, as quais nunca ofereceram as mínimas condições ideais de segurança. (...)

Madureza não chegou a Presidente Prudente

O Curso de Madureza Ginasial que ontem deveria ser iniciado em todo Estado de São Paulo, através da Televisão, não chegou a Presidente Prudente. O Sertepp fez funcionar todo o seu equipamento, mas, o sinal não alcançou seus repetidores. Durante o tempo destinado à transmissão do produzido pela TV Educativa, lia-se apenas um aviso dizendo que faltava energia elétrica em Flórida Paulista. (...)

Técnicos da Sudene hoje na cidade

Técnicos da Sudene deverão estar hoje, às 20h, na Associação Comercial e Industrial para debater assuntos relacionados sobre a aplicação de recursos do Imposto de Renda. Deverão estar presentes os representantes das classes produtoras e representantes dos escritórios de elaboração dos projetos e de captação de recursos, e de contabilistas, bem como investidores. (...)

Viação Motta terá agência própria

Segundo apuramos com os dirigentes da Viação Motta Ltda., empresa de transportes coletivos, que liga o Estado de Mato Grosso a São Paulo, e tem sede em Presidente Prudente, está providenciando a instalação de uma agência própria nesta cidade. Consoante é público e notório, a Estação Rodoviária desta cidade não oferece as mínimas condições aos senhores passageiros, sendo esse o motivo da empresa. (...)

Encontro sobre a conservação do solo

Deverão chegar à nossa cidade amanhã, os engenheiros Antonio Francisco Ferraz de Assis, chefe da seção de Manejo do Solo e Água do DOT, e Humberto Levy Jr., assistente da seção de fertilidade do solo, da Secretaria da Agricultura. Eles promoverão amanhã um encontro com os técnicos da Divisão Regional Agrícola, e na quinta-feira darão início ao Inventário Básico, no município de Alvares Machado. (...)

Sociais

Bolsa de estudos – O professor Dr. José Fernando Bonilha, que na Faculdade de Filosofia, leciona Sociologia, conseguiu uma bolsa de estudos para Portugal, onde ficará durante um ano fazendo pesquisas a respeito da imigração portuguesa. (...)
Natalício do gerente – Arehy Silva, o simpático gerente do banco da Bahia, aniversariou sexta-feira, e ofereceu uma recepção, recebendo cumprimento de amigos. (...)

Foto: José Fernando Martins Bonilha


Foto: Arehy Silva

Esportes

São Paulo ganha tranquilo em Sorocaba
Na Manchester Paulista, o São Paulo não tomou conhecimento do São bento e marcou uma expressiva vitória pelo marcador de três tentos a zero. Arnaldo Cesar Coelho foi o juiz e a renda atingiu a soma de 29.706 cruzeiros. O São Bento formou com Lourenço, Aranha, Ercílio, Gibe e Gil; Roberto e Bazaninho; Jorge Costa, Wilson, Patito e Marco Antonio. O São Paulo, com Sérgio, Forlan, Jurandir, Roberto Dias e Gilberto; Edson e Gerson; Paulo (Zé Roberto), Terto, Toninho e Paraná. (...)

Cinema

Cine Presidente
SERAFINO, O DESPERTAR DE UM JOVEM, com Adriano Celentano

Cine João Gomes
CERIMÕNIA SECRETA, com Mia Farrow e Elisabeth Taylor

Cine Coral
AFRICA SAFARI, documentário
 

Publicidade

Veja também