Virou cinzas a usina de asfalto

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 29/09/2019
Horário 08:00
Foto: U Incêndio em usina de asfalto, em 1969
Foto: U Incêndio em usina de asfalto, em 1969

(Síntese) Ontem, por volta das 16h30, para quem olhou para os lados da SANBRA, assustou-se com as chamas que subiam rapidamente. Embora muitos pensassem que o incêndio era na SANBRA, logo constatou-se que estava ardendo as instalações do Parque Industrial, da Prefeitura Municipal. Mais, precisamente, o fogo devorava a usina de asfalto (foto) daquele setor da Administração. (...)

Secretário da Saúde dá esclarecimentos

 

A propósito de nosso editorial de domingo último, “Inexplicável Omissão de Presidente Prudente”, o Dr. Jacomino Cerávolo (foto), sempre solícito e prestativo, procurou ontem dar informações sobre o assunto. Disse que “em fins do mês passado esteve na Secretaria da Promoção Social para tratar do problema. O Sr. Secretário José Felício Castelano –disse -, prometeu-nos e enviou o Sr. Veronese, assistente da Promoção Social que inteirou-se do problema ligado ao Conselho Municipal de Obras Assistenciais”. Juntamente com as assistentes sociais Dorothea Franco de Camargo, Maraci Empke Costa e Marilene Bechara, revisou os pedidos das obras assistenciais e prometeu resolvê-los o mais breve possível”. (...)

Foto: Jacomino Cerávolo

 

Buracão: Em sessenta dias conclusão das obras

 

A Prefeitura Municipal iniciou as obras de reparo e construção de galeria no famoso “buracão” (foto), na Avenida Coronel Marcondes. O eng. Antonio Uchoa Filho informou ontem à reportagem que dentro de dois meses as obras serão concluídas. (...)

 

Foto: Buracão

Canal 9 também em Prudente

 

A imagem do Canal 9 da Televisão Excelsior de São Paulo, já está chegando a Presidente Prudente, em caráter experimental, desde há alguns dias. Esteve em nossa redação o Sr. Rubens Pereira Leite, do setor de expansão da rede retransmissora daquela estação. “Não estamos ainda satisfeitos com a imagem que chega a Presidente prudente, que poderá ser muito melhorada.” (...)

 

Olimpíada de Matemática: Participaram 33 cidades

 

Teve lugar ontem, às 9 horas da manhã, no Instituto de Educação Fernando Costa, a fase regional das Olimpíadas de Matemática, dentro da 20ª Inspetoria de Ensino Secundário e Normal, com a coordenação da Professora Milho Dobashi Ebissuy. Trinta e três cidades mandaram alunos dos respectivos estabelecimentos, todos preparados para uma brilhante apresentação. (...)

 

Jerry Adriani entre nós

Jerry Adriani (foto), o cantor da juventude, depois do grande sucesso obtido em Presidente Prudente, voltará a se apresentar em nossa cidade no próximo dia 12, domingo, às 18 horas, devendo ser acompanhado pelo conjunto “Os temperamentais”. A promoção é dos normalistas do curso noturno – 3º ano – do Instituto de Educação Fernando Costa. Parte da renda será doada à APAE. (...)

Foto: Jerry Adriani

Transplante de olhos em Londrina

 

Os olhos de Aníbal Ferreira, o comissário do DC-3 da Vasp que caiu em Londrina, há duas semanas, foram transplantados em Júlio Gastaldi, de 50 anos, que está internado na Santa Casa aguardando o momento de retirar as ataduras. “Aníbal continua vivo –diz Júlio -, seus olhos ainda verão tudo o que ele gostaria de ter visto. Sua mocidade está em mim, e devo tudo a ele”. A doação foi autorizada por d. Vera Regina Ferreira, viúva de Aníbal, que atendeu antigo desejo do marido. “Ele queria continuar sendo útil à humanidade, após a sua morte”. (...)

 

Desidratação mata 17 crianças

 

Vítimas de desidratação infantil, 17 crianças morreram no pavilhão infantil da Santa Casa de Misericórdia de Marília. O número de internados atingiu 159. Essa é uma das consequências do forte calor que reinante em Marília. (...)

 

Sociais

Homenagem – Das mais oportunas a homenagem que a Ordem dos Advogados do Brasil, pela sua subsecção de Presidente Prudente vai prestar proximamente ao presidente e ao ministro do Tribunal de Alçada, Dr. Dalmo Nogueira do Valle e Dr. Aniceto Lopes Aliende, respectivamente. (...)

“Nat” do Geraldo – Amanhã, 26, estará aniversariando Geraldo Soller (foto), da Radio Presidente Prudente e um dos membros do Lions Clube. Aos cumprimentos que irá receber, consignamos nossos parabéns.

Foto: Geraldo Soller

Esportes

Reabertura do Pacaembu: Corinthians dobrou o Cruzeiro

(...) O Corinthians soube controlar a partida, e fazer ao apagar das luzes da porfia, por intermédio de Lima, selar definitivamente a sorte da partida. Corinthians 2 a 0. (...) Os quadros atuaram assim: Corinthians – Lula, Polaco, Ditão, Luiz Carlos e Miranda; Dirceu Alves (Tião) e Suingue; Paulo Borges, Benê, Ivair e Lima. Cruzeiro – Raul, Raul Fernandes, Mario Tito (Darci Menezes), Fontana e Neco; Dirceu Lopes e Zé Carlos; Marco Antonio, Tostão (Ilton), Palhinha e Rodrigues.

 

Decisão do Mundial Inter Clubes

As equipes do Milan, da Itália e do Estudiantes De La Plata, da Argentina, deverão jogar no próximo mês de outubro a série melhor de três pontos para a decisão do torneio máximo intercontinental. A primeira partida será no dia 8 de outubro, no estádio de San Ciro, na cidade de Milão, na Itália, enquanto o encontro número dois terá por local a capital Portenha, no dia 28 do mesmo mês.

 

Cinema

Cine Presidente

PISTOLEIRO IMPRPOVISADO, com Cantinflas

Cine João Gomes

DIA DA DESFORRA, com Lee Van Cleef

Cine Ouro Branco

CINDERELO EM APUROS, com Jerry Lewis

Publicidade

Veja também