No competitivo cenário do entretenimento, a VShows se consolidou como sinônimo de grandes festas, eventos e a presença de renomados artistas. Com mais de duas décadas de atuação, a empresa se destaca pela relevância e pela capacidade de se reinventar constantemente. Um dos maiores escritórios de shows e eventos do Brasil tem sedes em Presidente Prudente, São Paulo, Curitiba e Goiânia. Em uma conversa franca, Juninho Cavalcante, diretor da VShows, abriu o jogo sobre os desafios e triunfos de sua trajetória.
A VShows é sinônimo de grandes festas, eventos e artistas. Qual o segredo para manter essa relevância e se destacar em um mercado tão competitivo?
Amigo, primeiro: humildade, trabalho, garra e gostar do que faz. A gente ama o que faz e faz com excelência. Graças a Deus, com as oportunidades que Ele tem permitido a gente ter na Terra todo dia, estamos cada dia mais conquistando clientes. E nada como o cliente. O cliente fala de nós para o outro cliente.
Como a VShows identifica novos talentos e quais critérios são levados em consideração na hora de apostar em um artista? Você tem um faro para o sucesso?
Na verdade, a gente é especializado em vendas. A gente torce muito para que se criem novos artistas e que os escritórios de gestores dos artistas novos possam ter o "feeling", né, que a gente chama, o tato de acertar no produto. Porque quanto mais produtos, mais opções para a gente colocar na prateleira para vender.
Com a ascensão das plataformas de streaming e a mudança nos hábitos de consumo de música, como a VShows enxerga o futuro dos shows ao vivo?
Sinomar, eu falo o seguinte, principalmente com a economia que está o país hoje, o ingresso está cada dia mais difícil de ser vendido, né? Então, todo mundo tem que se reinventar. Eu acredito, sim, que a tecnologia ela vem para ajudar. Não vai dificultar, vai apenas colocar... O que for bom, as pessoas vão conseguir sair de casa. Agora, o que não for, é mais fácil só ligar e dar o play.
Qual o maior aprendizado que o Juninho Cavalcante teve ao longo de sua carreira no comando da VShows? Teve alguma situação crucial que se tornou uma lição valiosa?
Teve sim. Quando a gente começou a visitar as prefeituras, que o nosso foco é muito Prefeitura, a gente começou a entender a dificuldade que todos tinham do contato entre produto versus entrega. E aí eu falei: "Cara, vou me especializar nisso aqui. Isso aqui vai me dar o resultado." E eu comecei, como um grande sonhador, comecei a correr, visitar, me aproximei mais dos artistas, de prefeituras e está o que está, graças a Deus. São mais de 20 anos já, conquistando mais de 14 Estados dos 27.
“O CONTRATANTE SABE QUE O ARTISTA VAI CHEGAR, QUE A GENTE VENDE UM PRODUTO QUE CHEGA NO DIA, NÉ? ENTÃO, TEM QUE TER CREDIBILIDADE PARA VENDER”
Qual é o papel da VShows na carreira dos artistas, além da simples contratação de shows? Como a empresa contribui para o desenvolvimento e a longevidade da carreira dos seus associados?
A gente se preocupa muito com a entrega. Eu me preocupo com a entrega. Então, hoje, todas as vendas que a gente faz, o artista fica muito contente quando sabe: a VShows que vendeu. Ele sabe que vai ter entrega, sabe que vai ter uma boa produção, vai ter um bom camarim e, ao mesmo tempo, o contratante sabe que o artista vai chegar, que a gente vende um produto que chega no dia, né? Então, tem que ter credibilidade para vender.
Considerando o impacto econômico de grandes shows e festivais nas cidades, como a VShows tem trabalhado para fortalecer essa cadeia produtiva e gerar benefícios além do entretenimento?
Isso é uma coisa que está me preocupando, acho que geral, né? A gente tem, como se diz, buscado... antes de lançar um evento, estudado ele bem, estudado a economia, estudado os grandes patrocínios que podem estar envolvendo para que isso não impacte no ingresso final, para que todos possam ter sucesso e, principalmente, tanto o artista como nós, que estamos acreditando em fazer o evento.
“TEMOS AGORA DIA 25 DE OUTUBRO, HENRIQUE & JULIANO, QUE É A MAIOR DUPLA HOJE CONSAGRADA NO BRASIL, NO RANCHO QUATRO DE MILHA”
Quais os planos da VShows para os próximos anos? Você tem novidades em termos de artistas, formato de shows ou expansão de negócios?
Eu tenho vontade de crescer mais ainda a marca. Hoje eu estou em Presidente Prudente, São Paulo e Goiânia. Abrimos recentemente em Curitiba e a nossa ideia também é entrar para o lado do Norte, Nordeste.
Que show ou evento Juninho Cavalcante se sente mais orgulhoso de ter produzido ou agenciado?
Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone, quando foi em 9 de outubro de 2015, aqui em Presidente Prudente. Inclusive, no dia choveu bastante. O cantor Bruno parou o show e falou assim: "Isso aqui hoje está sendo o batismo da sua empresa." E realmente foi profecia aqui, depois disso daí veio Cabaré, veio o Gusttavo Lima, vieram grandes shows que a gente já teve a oportunidade de realizar em Presidente Prudente.
Agora, fale sobre os dois shows que temos programados pela VShows aqui para a região de Prudente.
Temos agora dia 25 de outubro, Henrique & Juliano, que é a maior dupla hoje consagrada no Brasil, né? Vai ser no Rancho Quatro de Milha. E dia 13 de dezembro, para fechar o ano com chave de ouro, Churrasco On Fire com Fernando & Sorocaba. E você é meu convidado.