Workshop online coloca em prática o uso da realidade virtual e aumentada

Inova Prudente realiza transmissão aberta na segunda, às 11h; usuários poderão vivenciar experiências por meio do aplicativo AltSpaceVR

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/12/2020
Horário 15:03
Foto: Freepik
Intuito da live será demonstrar possibilidades de uso das ferramentas de RV e RA
Intuito da live será demonstrar possibilidades de uso das ferramentas de RV e RA

Na próxima segunda-feira, dia 21, às 11 horas, será realizado mais um workshop online de RV e RA (realidade virtual e realidade aumentada), por meio da página da Fundação Inova Prudente no Facebook. A transmissão será mediada pelo diretor-presidente da fundação, Bruno Carnelóss, e ministrada pelos sócios da SignunVR, os desenvolvedores de jogos, Pedro Victor Florêncio e Rafael Ferreira; e o designer, Gabriel Pilizari.

O intuito da live será demonstrar possibilidades de uso das ferramentas de RV e RA, por meio do aplicativo AltSpaceVR. De acordo com Pedro Victor, com a pandemia, o uso dessas tecnologias cresceu muito, tendo em vista a necessidade da realização de reuniões, aulas e entre outros eventos online.

O diretor-presidente da Inova destaca que “o mundo está cada vez mais conectado e aderindo às novas tecnologias e, com a realidade virtual e aumentada, não é diferente. Por isso, a Inova Prudente busca sempre contribuir com este cenário, a fim de que todos estejam a par das oportunidades que elas trazem”.

Será possível a participação de todos aqueles que tiverem interesse pelo assunto e queiram entender como funciona na prática. Para participar, é simples, basta se cadastrar no link altvr.com, selecionar a opção desejada: 2D (sem óculos) ou com o uso dos óculos VR, e se preparar com antecedência para que possa vivenciar essa experiência.

Caso queira apenas assistir à live, basta acessar o evento na página da Inova no Facebook (bit.ly/WorkshopInovaPP), confirmar presença e acompanhar a transmissão.

Publicidade

Veja também