Campanha do Agasalho terá início neste sábado

Por conta da pandemia, ação ocorrerá pela primeira vez no formato drive thru, simultaneamente à feira no recuo do Parque do Povo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/06/2020
Horário 15:50
Freepik - Serão aceitos somente agasalhos em bom estado de conservação, preferencialmente limpos e higienizados
Freepik - Serão aceitos somente agasalhos em bom estado de conservação, preferencialmente limpos e higienizados

A Prefeitura de Presidente Prudente realizará neste sábado a primeira Campanha do Agasalho por meio de drive thru, que ocorrerá no recuo do Parque do Povo, próximo à Fundação Mirim. A ação visa receber roupas de inverno, como cobertores, blusas de frio, calças de moletom e jeans, entre outros.

A campanha ocorrerá simultaneamente à Feira Drive Thru, das 9h às 12h, e terá uma barraca própria do Fundo Social de Solidariedade para receber as doações. Dessa forma, a entidade convida os consumidores que estiverem passando pela feira para doarem agasalhos. Além de oferecer comodidade e segurança no momento das entregas, a campanha visa incentivar a população a ser solidária e empática nesse momento de clima frio e pandêmico devido ao coronavírus, a Covid-19.

 

 

Segundo a assessora do Fundo Social, Odete Tonhon, a campanha via drive thru é uma experiência nova. “Neste tempo de pandemia, a maior dificuldade foi encontrar uma maneira de receber as peças sem nenhum risco, tanto para aqueles que vão doar, quanto para as pessoas que vão receber depois da triagem. Então, organizamos essa forma de entrega rápida. As expectativas são boas”, acrescenta.

A ação ocorrerá neste sábado e também no próximo, no dia 13, em ambos os dias das 9h às 12h, e espera arrecadar apenas roupas de frio. Serão aceitos somente agasalhos em bom estado de conservação, preferencialmente limpos e higienizados. “Agora é o momento de sermos mais solidários, empáticos e pensarmos: é isso que eu quero receber? Não. Então não é isso que eu vou doar”, expõe Odete.

Para os munícipes que tenham interesse em doar, o Fundo Social também está disponível para receber as doações durante a semana, sempre das 8h às 17h. A entidade fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Marupiara. O telefone para mais informações é o 3222-1881.

Publicidade

Veja também