O Imparcial, há 50 anos 

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 31/12/2018
Horário 05:00
Watal Ishibashi
Watal Ishibashi

Watal aceita sua candidatura a deputado estadual em 1970

(Síntese) O prefeito Watal Ishibashi (foto) reuniu na manhã de ontem em seu gabinete, os representantes da imprensa e rádio de Presidente Prudente, quando concedeu uma de suas últimas entrevistas coletivas. (...)

A pergunta de caráter politico formulado ao Sr. Watal Ishibashi dizia respeito ao lançamento de sua candidatura a deputado estadual em 1970. Respondeu que é político e que portanto, está sujeito aos entendimentos políticos que culminaram com atitudes dessa natureza. (...)

Foto  - Os Temperamentais

O II Festival da Música Popular Brasileira da Alta Sorocabana

(Síntese) Com as dependências do Teatro Municipal totalmente tomadas, teve início na noite de anteontem, às 20 horas, o II Festival da Música Popular Brasileira da Alta Sorocabana, promoção do Interact Clube. (...)

O conjunto musical Os Temperamentais (foto) foi responsável pelos arranjos musicais da noitada, e tudo transcorreu num ambiente de entusiasmo e vibração, muito próprio de nossa juventude. (...)

Foto – Interprete Festival 68

Hoje encerramento do II Festival no Ginásio Municipal

(Síntese) Finalmente, hoje, às 20 horas, dar-se-á no Ginásio municipal de Esportes o encerramento do II Festival da Música Popular Brasileira da Alta Sorocabana, numa promoção do Interact Clube. (...)

Musicas classificadas: Teu Sorriso - Odisseia de Jangadeiro - Bem Te Vi - Flores Tristes Brasil 2000, Semi-Utopia, Trem de Ferro, Capoeira, Desamparo, O Anoitecer, Samba de Ninguém - Maria Mulata - No Samba Sem Ela - Ana Maria - Canto de Espera - Samba Legal - Gingado da Morena – Caleidoscópio - Ainda Vivi Pra Você - Você não Vive Pra Mim. (...)

Comissão Julgadora: Dr. Jorge Cury, Edco Marques Ventura, Humberto Marinelli, Cesar Cava, Madalena Simões, Odilon Espinhosa e Nelson Mathias.

Borman, o comandante do voo

O astronauta Frank Borman (foto) é o comandante do voo orbital lunar da Apolo-8, que desde ontem e encontra em órbita. Ele já comandou uma importante missão espacial, há três anos. Foi quando a Gemini-7, tripulada por ele e por James Lovell realizou a primeira operação de engate com outra nave no espaço, a Gemini-6. Aquele voo durou 14 dias e foi o mais longo já levado a efeito até hoje.

Foto – Frank Borman

Sodré cria grupo de trabalho para nosso Distrito Industrial

(Síntese) De acordo com a resolução do governador do Estado de São Paulo, Dr. Roberto Costa de Abreu Sodré (foto), foi criado junto à Secretaria de Transportes um grupo de trabalho, visando a dar prosseguimento aos estudos relativos ao projeto do Distrito Industrial, elaborado pela Comissão Interestadual da Bacia do Paraná-Uruguai, em convênio com o Centro de Estudos Urbanísticos (CPEU), com a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente. (...)

Foto - Roberto Costa de Abreu Sodré

Professorandos do Colégio São Paulo

(Síntese) Quinta-feira, na sede da Associação Prudentina de Esportes Atléticos, teve lugar a cerimônia de entrega de diplomas aos professores de 1968, do Colégio São Paulo.

Estiveram à mesa principal o professor Osmar Barreto, professor José Machado de Almeida, professor Feliciano Ribeiro (paraninfo), professora Julieta Salomão Jacob de Almeida, professora Luizinha, professora Maria do Socorro Brito Damato, professor Walter Costa, senhor Altair Wernnek de Senna (foto). (...)

Foto - Altair Wernnek de Senna

Foto – Dorothi Lucia – Rainha da Praia

Foto - Dr. Plinio de Arruda Armelim, sua elegante e simpática esposa, senhora Iris de Arruda Armelim e a graciosa filha Rosana

Foto - Trio 3 D

Sociais

A Rainha da Praia (foto) na piscina da Prudentina – Focalizamos hoje uma figura que tem dado especial colorido às tardes de verão, na piscina da Prudentina.

Passarela destaca hoje o Dr. Plinio de Arruda Armelim, sua elegante e simpática esposa, senhora Iris de Arruda Armelim e a graciosa filha Rosana (foto).

Foto - Trio 3 D

Trio 3 D de Venceslau – Foi por demais aplaudida a apresentação do Trio 3 D (foto 08 e 09), de Presidente Venceslau, na noite de anteontem no II Festival da Música Popular Brasileira da Alta Sorocabana.

Eis um flagrante (foto 10) quando as manequins que desfilaram com os penteados das alunas da Escola de Cabeleireiros “Nobre”, faziam sua apresentação no palco do Teatro Municipal. Da esquerda para a direita: Edna (garotinha), Ivanilde Suzete, Sônia, Therezinha, Doralice, Fatima, Sônia, Katia, Lieka e Neuza.

Foto 11 – Desfile de Penteados

Esportes

Primeira São Silvestre em nossa cidade

Terá lugar na noite de 31 de dezembro, passagem para 1 de janeiro, a primeira São Silvestre de Presidente Prudente, que terá a sua organização e direção por contra 18º Batalhão Policial de nossa cidade.

As inscrições em Presidente Prudente e informações poderão ser obtidas com o Primeiro-Sargento Laudionor, e se encerram no dia 28 de dezembro, às 18 horas.

 

“QG” Esportivo (por Waltair Greghi)

O Santos vai construir seu novo estádio: “O Peixão Majestoso”.

Comentou-se ontem na Capital o interesse do Palmeiras pelo craque Leivinha.

Admite-se agora a possibilidade do avante Vavá, campeão do mundo pelo Brasil, vir defender a Portuguesa de Desportos em 69. Ele está no América, do México.

O Corinthians vendeu por 20 mil cruzeiros novos ao Atlético Paranaense o goleiro Barbosinha.

 

Cinema

Cinerama

KHARTOUM, Com Charlton Heston

Cine Presidente

OS LONGOS DIAS DA VINGANÇA, com Giuliano Gemma

Cine João Gomes

O FINO DA VIGARICE, com Victor Mature e Peter Sellers

Publicidade

Veja também