Semana do Meio Ambiente começa com atividades na região

Equipes da Polícia Militar Ambiental distribuíram mudas e folders alusivos à data e plantio de mudas de árvores nativas

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 02/06/2020
Horário 11:03
Polícia Militar Ambiental - Ação na praça de pedágio em Presidente Bernardes
Polícia Militar Ambiental - Ação na praça de pedágio em Presidente Bernardes

A Polícia Militar Ambiental iniciou ontem as comemorações alusivas à Semana do Meio Ambiente. Na região de Presidente Prudente, as ações ocorrerão até sexta-feira, quando haverá encerramento no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Na segunda-feira, logo pela manhã, equipes da 3ª Companhia de Policiamento Ambiental participaram de atividades, como a distribuição de mudas (árvores nativas e frutíferas) e folders alusivos à data e plantio de mudas de árvores nativas.

As ações ocorreram na praça de pedágio de Presidente Bernardes, base da Polícia Militar Rodoviária de Presidente Prudente, portal do Parque Estadual Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio, e na APP (área de preservação permanente) do bairro São Cristóvão, em Dracena.

Ainda durante essa semana estão previstas mais atividades, como o plantio de mudas de árvores nativas, fiscalizações relativas à fauna e fauna ictiológica, destruição de gaiolas e armadilhas de caça oriundas de apreensões e soltura de pássaros da fauna silvestre que eram mantidos irregularmente em cativeiro.

Publicidade

Veja também