31 de dezembro de 2016 às 08h57 - Blog do Sinomar
Imprimir
RSS

31-12-2016

Bom dia

Quando se vê já são seis horas!

Quando se vê, já é sexta-feira…

Quando se vê, já terminou o ano…

(Drummond)

 

Virada

O Tênis Clube está munido de alegria para o seu Réveillon 2017. A festa começará às 22h30. Os convidados serão servidos pelo buffet mais conceituado da cidade, o Eduardos. Há 16 anos no ramo, a empresa é especialista em alta gastronomia e oferecerá no evento o cardápio premium, que inclui bebidas importadas como whisky 12 anos e champanhe Chandon, além de cerveja, sucos e água. Músicos da cidade e região não deixarão ninguém ficar parado, apresentando ritmos diversos. Para as crianças, um ambiente especial para brincar e se divertir em segurança, o Espaço Kids. Os pequenos serão monitorados por uma equipe de recreação e servidos por um cardápio especial. Serão dois espaços: na boatinha, crianças de 0 a 2 anos e 11 meses (obrigatoriamente acompanhados por uma babá, com credencial requerida até às 17h de sexta-feira, 30, na secretaria do clube) e 3 a 6 anos (babá opcional); no ginásio de esportes, crianças de 7 a 12 anos. O convite garante acesso ao Réveillon Premiére, a balada eletrônica que acontece simultaneamente no campo de futebol com início às 00h59. As atrações musicais são os DJs Dot Larissa, Gustavo Baldini e Ricardo Faita e a dupla eletrônica Saxen, além da grande novidade desta edição: a dupla sertaneja Pedro Henrique & Eduardo.

 

Desejos

Além do pedido de paz e saúde, a virada do ano é marcada pela vontade de realizar novos projetos.

 

Missão cumprida

Cerimônia simples, com a participação do pequeno grupo de funcionários e voluntários do Hospital Regional do Câncer, o presidente José Hilário Pasquini fez no auditório da instituição, sua despedida da presidência do HRC, após 6 anos. Relatou estar muito gratificado por esse período à frente da Fundação, lembrando que assumiu o esqueleto de um anexo da Santa Casa e que seu grupo de trabalho conseguiu refazer e ampliar o projeto para fazer do HRC um hospital de ponta, referência no tratamento do câncer. Agradeceu a colaboração da comunidade da cidade e região, com doações, rifas e eventos, do Ministério Publico Estadual e Federal, do Ministério Público do Trabalho, dos empresários do agronegócio, que liderados por Osmar Capucci realizaram três grandes leilões e um show em prol do hospital, e o governador Geraldo Alckmin que destinou um moderno equipamento de radioterapia, que já está funcionando há um ano e atende mais de 40 pessoas por dia. “Agradeço a todos que estiveram comigo nessa luta, a minha família pela compreensão e apoio nesse período de dedicação exclusiva. Tenho o sentimento do dever cumprido, e sinto-me orgulhoso de ver essa obra maravilhosa já funcionando e salvando vidas”, ressaltou. Ao final, disse que continuará colaborando como presidente do conselho da Fundação, e apresentou o novo presidente da diretoria executiva, Antonio da Cunha Braga, a quem passou a palavra.

 

Novo presidente

Antonio da Cunha Braga, 68 anos, natural de Lins, formado em Administração e Economia, será o novo presidente do Hospital Regional do Câncer, a partir de 1º de janeiro de 2017.  Morador em Prudente desde 1974, foi diretor da Companhia Elétrica Caiuá e do grupo Rede (de 1997 a 2003) e presidiu a Cemat-  Centrais Elétricas Matogrossenses  até 2007, quando aposentou-se e passou a integrar o conselho de administração, tanto da Cemat como da Enersul. É voluntário, há dez anos, na Associação de Apoio ao Portador de Câncer, e diretor da Afipp (Associação de Apoio Ao Fissurado Lábio Palatal). Antonio da Cunha Braga é casado com Marisa Gonçalves Braga, com quem tem três filhos, Jorge, 44 anos, Claudia 39, e Renata que teria hoje 35.  “Sinto-me na obrigação de devolver um pouco de tudo que recebi ao longo de minha vida”, salientou o novo presidente do HRC, que considera o novo cargo “um desafio pessoal, em prol da filantropia”.

 

Cores para 2017

Antes de qualquer coisa pense no que você quer para o novo ano, solte a imaginação e vista-se do jeito que bem entender. A coluna dá os significados das cores, mas quem escolhe é você. O amarelo tem como significado a fortuna, alegria e prosperidade. O vermelho traz a paixão, o amor e o sucesso. O verde traz saúde e riqueza, o azul a serenidade e amor.

 

 

 

Desafios

Nelson Bugalho, que toma posse amanhã como o 51º prefeito de Presidente Prudente, comentou que sua administração começa com sete desafios: 1) Melhorar o transporte coletivo; 2) Resolver a questão do adicional de 65% que foi declarado inconstitucional pela Justiça; 3) Implantar o programa Creche Parceira, com serviços de apoio até as 19 horas para os pais que realmente necessitam;  4) Atrair investimentos para Prudente, com especial atenção para a área de inovação e tecnologia; 5) Promover intervenções urbanísticas e viárias necessárias para integração da zona leste (Vila Marcondes e outros bairros) com o centro da cidade, incrementando o comércio e o setor de prestação de serviços; 6)Adoção de medidas no sentido de diminuir os gastos de custeio da Administração Pública;  7) Criar a Comissão do Centenário da cidade, para discussão das obras e atividades a serem desenvolvidas ao longo de 2017.

 

Cerimônia

Neste domingo às 10h a Câmara Municipal de Presidente Prudente realiza a Sessão Solene de instalação da 17ª Legislatura para o período de 2017 a 2020 e de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito municipal, eleitos em 2 de Outubro deste ano. O ato será presidido pelo vereador mais votado, Izaque Silva, que recebeu 3.791 votos, eleito pela sétima vez.

 

Justiça & Arte

O magistrado José Roberto Dantas Oliva, titular da 1ª Vara do Trabalho de Presidente Prudente, foi agraciado com Prêmio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo projeto que transformou o hall de entrada do Fórum Trabalhista em espaço permanente para exposição de artistas da região. Segundo Oliva, a ideia de ampliar o movimento artístico aos quatro andares do tribunal foi da também juíza Vanessa Maria Sampaio Villanova Matos, responsável pelo Centro Integrado de Conciliação. “Enquanto aguardam pelas audiências as partes têm a oportunidade de assistir apresentações musicais, de dança, ver quadros, gravuras e fotografias expostas e o ambiente, normalmente tenso pela existência de litígios pendentes, se torna mais agradável, harmonioso e propício à conciliação”, explicou.

 

Dicas para 2017

Iniciar o ano com uma bela faxina na casa. Jogar coisas que não são mais úteis ou estão quebradas e manter as que desejamos e que nos trazem boas recordações.

 

Aposentadoria

Após 40 anos de serviços prestados à Nossa Caixa, aposentou-se esta semana, aos 63 anos, o bancário José Batista dos Santos, ex-presidente do San Fernando Clube de Campo. Sua última agência foi a do Parque Shopping. Batista é natural de Presidente Bernardes, casado com Maria José, com quem tem três filhos, o contador Danilo, 30 anos; Evelise, 26, que é engenheira de produção, e Murilo, 23, auditor. Ele comenta que agora pretende dedicar o tempo livre em trabalhos voluntários, para entidades como a Vila da Fraternidade, onde já é colaborador.

 

Nos EUA

Uma das edições do The New York Times, principal jornal dos EUA, essa semana, foi sobre a movimentação de estrangeiros que namoram americanos, que estão se casando antes da posse de Donald Trump, que prometeu deportar milhões de imigrantes. A foto que estampa a reportagem traz o prudentino Pedro Silva, artista plástico de 31 anos, que se casou com o músico Matthew Sabato, americano de Connecticut. Eles namoravam há dois anos. Pedro disse que a festa de casamento está marcada para 18 de fevereiro, no Soho, em Nova York, com a presença de muitos amigos de Presidente Prudente, muita música e arte.

 

RAPIDINHAS

 

Ano Novo traz consigo a esperança de dias melhores, conquistas, metas atingidas e vitórias sobre os desafios.

 

Melissa Andrade deseja que “2017 seja o ano da simplicidade, atitude fundamental para uma vida mais feliz’”.

 

Advogado, Galileu Marinho das Chagas, especialista em Direito Ambiental, disse que vai se mobilizar contra a exploração do gás de xisto na região.

 

Quem entende do assunto diz que, apesar da tendência já ser esta para o verão, o branco é a melhor pedida para o réveillon.

 

foto

NOIVOS Andressa Paixão e Gabriel Rosan, posam para o fotógrafo Renato Shizido, após o enlace na igreja São Judas Tadeu

Ponto final: Um abraço fraterno, sincero e carregado de boas intenções. Que você possa construir dias ainda mais felizes em 2017.

NOTÍCIAS RELACIONADAS