27 de julho de 2013 às 06h16 - Prudente
Imprimir
RSS

Atendimentos no Hospital Veterinário retornam segunda-feira

por Ynaiê Botelho-DA REDAÇÃO

 

O Hospital Veterinário da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), de Presidente Prudente, retoma suas atividades na segunda-feira. Conforme o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unoeste, Luis Carlos Vianna, a unidade realiza, por ano, cerca de 4 mil atendimentos. “Os procedimentos desenvolvidos pelo hospital são cirúrgicos, clínicos e reprodutivos, que incluem exames citológicos e patologias de útero”, destaca. Segundo ele, todas as ações são realizadas por médicos veterinários residentes, docentes e alunos da graduação.

Vianna acrescenta que os serviços prestados pelo hospital proporcionam benefícios mútuos. “Para a comunidade, existe a possibilidade de ter uma assistência especializada para os seus animais, por profissionais habilitados em diversas áreas como oftalmologia e traumatologia, por exemplo. Já para os acadêmicos, o ambiente permite uma vivência ímpar e oferece a visualização da rotina de um profissional que atua neste espaço”. As consultas e exames, de acordo com o coordenador, têm preços simbólicos, que variam de acordo com os procedimentos.

Entre os serviços oferecidos, unidade veterinária realiza procedimentos oftalmológicos

 

Canil

O hospital conta também com um canil que abriga cães e gatos. Atualmente, segundo informações do profissional, cerca de 20 animais estão morando no local. As doações e adoções devem ser feitas mediante consulta telefônica. “As doações dependem da disponibilidade de vagas. Para adotar, também é preciso que o interessado entre em contato com o hospital para verificar se há animais disponíveis”, finaliza Vianna.

 

SERVIÇO

Interessados

Proprietários de pequenos e grandes animais, que necessitam de serviços veterinários, podem comparecer ao local que fica no campus II da Unoeste, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h, e das 13h às 16h30. Para mais informações sobre doações e adoções, o telefone é 3229-2072.