14 de maio de 2017 às 23h49 - Especial
Imprimir
RSS

O Imparcial, há 50 anos – 14 de maio de 2017

 

Ciências Médicas:

Passeata terá 20 mil pessoas

 

(Síntese) Na campanha pela manifestação pública em prol da Faculdade de Ciências Médicasem Presidente Prudente, está prevista uma passeata na próxima terça-feira, a qual deverá contar com a presença de mais de 20 mil pessoas.

Assim sendo, espera-se uma manifestação monumental, de vez que o comparecimento, apenas do I.E. “Fernando Costa” será de aproximadamente 5 mil alunos (…).

 

Guarda Noturna quer vestir-se

 

 

Belmiro Jesus

 

(Síntese) Segundo ofício encaminhado pela Guarda Noturna de Presidente Prudente, foi solicitado ao Sr. Belmiro Jesus , presidente da Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente, a cooperação no sentido de que a entidade fizesse doação de um fardamento completo para os vinte homens que compõem a corporação.

 

Gado: Alta Sorocabana no Exterior

 

Repercute em todo país o feito de fazendas da Alta Sorocabana, levado a efeito na 15ª Agro-Pastoril da Austrália, vendendo cavalos “quater-horse” e touros “Santa Gertrudes”. O melhor cavalo alcançou o preço de NCR$ 29.700,00, sendo que o preço médio conseguido no lote de sete foi de NCR$ 12.800,00, ou seja, o dobro do que foi conseguido no ano passado.

 

Posse no Centro Cívico Nissei

 

(Síntese) Amanhã, às 20 horas, deverá tomar posse a Diretoria do Centro Cívico Nissei de Presidente Prudente, que terá lugar nos salões de festa do Edifício “Rosa Peretti”.

Presidente de Honra, Watal Ishibashi; presidente, Vitorio Yoshio Goto; vice-presidente, Jorge Bano; 2º vice-presidente, Ruty Tanaka; tesoureiro geral, Mitio Ishida; 1º tesoureiro, Mauro Sakaguti; 2º tesoureiro, Minoru Nomura; secretário geral, Takashiro Kawaguti; 1º secretário, João Kishi; 2º secretário, Francisco Kato; (…)

 

Festival do Teatro Amador

 

(Síntese) Como se sabe, dentro dos festejos do cinquentenário de Presidente Prudente, deverá promover o V Festival do Teatro Amador do Estado de São Paulo, na fase final de classificação, através da Federação de Teatro Amador da Alta Sorocabana – FETAS.

Na última terça-feira, objetivando a realização do referido festival, reuniram-se componentes do FETAS, como elementos interessados e representantes de grupos teatrais, traçando planos e primeiros entendimentos.

 

Cidadão Prudentino:

Agraciado Antonio Eufrásio de Toledo

 

 

Antonio Eufrásio de Toledo

 

(Síntese) De iniciativa do vereador Ippo Watanabe, deverá ser concedido título de Cidadão Prudentino ao professor Antonio Eufrásio de Toledo, presidente da Instituição Toledo de Ensino, fundador e principal responsável pela instalaçãoem Presidente Prudente, da Faculdade de Direito.

 

Município apoiará sindicato no plano do BNH

 

José Fioravante

 

(Síntese) O Sr. José Fioravante, presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos, conforme noticiamos acaba de receber certificado do BNH, da sua participação,em toda Alta Sorocabana, no plano de construção de casas populares. Incansável o dirigente sindical já tem a possibilidade de locar em duas áreas dispostas nos pontos cardeais da cidade, grupos de 200 casas.

 

Pirapó: Prefeito foi a São Paulo

 

 

Francisco Moreira

 

O prefeito da cidade de Pirapozinho, o Sr. Francisco Moreira, se encontra na cidade de São Paulo, onde foi tratar junto ao governo do Estado de vários assuntos, destacando-se a instalação da Comarca, serviço de esgotos e demarcação das divisas do município, este último, junto ao Instituto de Geografia.

 

Sociais

 

 

Enio Rodrigues Maia

Josué Toledo Godoy

 

 

Antonio de Figueiredo Feitosa

 

 

Adail Almeida Lima

 

Dr. Enio Rodrigues Maia ficou com a direção das enfermarias da Santa Casa. A escolha do Dr. Josué Toledo de Godoy (foto) não poderia ser mais feliz. O Dr. Enio Maia, com efeito, é uma dedicação a toda prova.

Antonio Feitosa é o titular de Esportes deste jornal. É um bom sujeito, mas gosta de previsões ousadas. Uma delas – o leitor está lembrado? – a manchete de domingo, com respeito ao jogo Corinthians e Rio Preto. Disse lá: “Rio Preto é cartada fácil para o Jerônimo cheio de novidades”. Não foi bem o que aconteceu. O moço deve refrear seu calor.

Adail de Almeida Lima, provedor da Santa Casa, contando-nos que tem como certo o recebimento de uma subvenção do Estado, da ordem de 50 milhões de cruzeiros velhos, que se destinam à construção de um Centro Cirúrgico na instituição. O arquiteto Dr. Kazuo Maezano, fez de um fôlego só, o projeto e o memorial descritivo. Inclusive, por seu trabalho, recebeu rasgados elogios da Associação de Engenheiros e Arquitetos. Muito bem.

 

Esportes

Leo Ruiz, informa …

 

 

Carlos Ferreira Neto

 

Dr. Carlos Ferreira Neto retornou da capital bandeirante, onde esteve tratando de assuntos relacionados ao Corinthians. Não trouxe Luizinho, mas sim, Luiz Roberto. Adinan virá na próxima semana.

O E.C. Corinthians iniciou as reformas para construções e reparos na sua sede provisória, à Rua Dr. Gurgel, onde funcionava a Cantina do Zezinho. Em breve, os associados alvinegros poderão desfrutar das regalias da sede.

Nestor Alves da Silva, Áureo Sandoval, Flávio Pascoto e Antonio Luizari, viajaram para a capital bandeirante, para contratar jogadores junto às chamadas “grandes equipes”. Na baixada, a informação é que só voltarão com os reforços pedidos pelo técnico.

 

Cinema

Cine Presidente

LOUCO POR GAROTAS, com Elvis Presley

Cine João Gomes

O INDOMADO, com Paul Newman

Cine Ouro Branco

O INCENDIO DE ROMA, com Cristina Gaioni