30 de abril de 2017 às 12h48 - Especial
Imprimir
RSS

O Imparcial, há 50 anos – 30 de abril de 2017

 

 

Domingos Leonardo Cerávolo

 

Deputado Cerávolo

Precisamos de médicos para todo o Brasil, não só para o Brasil afastado

 

(Síntese) Trouxe o D.O. do Estado de 26 de abril, a transcrição do pronunciamento feito na Assembléia Legislativa do Estado, pelo deputado Domingos Leonardo Cerávolo (foto): “Sr. Presidente e Srs. Deputados, (…) Precisamos de Faculdades de Medicina. Faculdades que terão pessoal docente habilitado e indicado pelo Conselho Estadual de Educação como manda a lei e que sejam a garantia de bom funcionamento. (…) A Associação Médica Brasileira informa que no Brasil falta trinta mil médicos; que formando-se por ano dois mil profissionais, serão necessários quinze anos para cobrir esse déficit (…).

Precisamos de Faculdades de Medicina com urgência. Médicos para todo o Brasil e não só para o Brasil afastado”.

 

 

João Gomes Martins Filho

 

João Gomes Martins Filho

Cidadão Prudentino

 

Deverá o ilustre homem público, Dr. João Gomes Martins Filho , receber em sessão solene, no próximo dia 24 de maio, o título de Cidadão Prudentino, que lhe foi outorgado pela Câmara Municipal de Presidente Prudente. A homenagem em questão, tributada no reconhecimento aos inestimáveis serviços prestados à região pelo martinopolense, Dr. João Gomes Martins Filho, deverá constituir-se também num dos acontecimentos ligados ao 50º aniversário da cidade.

 

Recebemos Engenheiros e Arquitetos

 

(Síntese) Está em pleno desenvolvimento desde o dia de ontem, as atividades do II Encontro de Engenheiros e Arquitetos do Oeste Paulista, promovido pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Presidente Prudente.

 

Baile da Bonequinha do Café

Instituto Brasileiro do Café ornamenta o Tênis Clube

 

(Síntese) Desde segunda-feira encontra-se em nossa cidade a equipe do setor de decoração do Instituto Brasileiro do Café, que veio a Presidente Prudente para decorar o Tênis Clube, para o Baile da Bonequinha do Café, que terá lugar, sábado próximo, nos magníficos salões do clube mais tradicional da cidade.

 

 

Paulo Roberto Lisboa

 

TEP: Nova diretoria

 

O teatro Estudantil Prudentino – TEP – em assembléia geral realizada no último dia 7 do corrente, procedeu à eleição da diretoria que regerá os destinos da entidade durante o biênio 1967/1968, ficando assim constituída: Presidente, João de Aquino Rotta; vice-presidente, Maria do Carmo Moreira da Costa; primeiro secretario, Paulo Villas Boas de Carvalho; segundo secretário, Maria Luisa Santos Abreu; primeiro tesoureiro, Paulo Roberto Lisboa (Foto); e, segundo tesoureiro, Jorge Tufie Abraão. A referida eleição se deu por unanimidade de votos.

 

 

Pedro Pedrossian

 

Pedrossian: T.J. arquivou processo

 

(Síntese) Foi arquivado por unanimidade de votos do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, o processo-crime movido contra o governador daquele Estado, Pedro Pedrossian (Foto). O processo fora instaurado em decorrência da sua missão do cargo de engenheiro da E.F. Noroeste do Brasil. A corte baseou sua decisão na “absoluta falta de provas”.

 

Injúrias à Língua

 

(Síntese) O juiz da 6ª Vara Cível da Guanabara, Dr. Otávio Domingues, tomou uma iniciativa interessante: preveniu, através de despacho publicado no “Diário Oficial” que comunicará a Ordem dos Advogados do Brasil, os erros e deslizes gramaticais cometidos pelos advogados, nos processos que lhe forem distribuídos. Nesse despacho, confessa-se cansado de ver o pouco caso dos advogados nos seus arrazoados forenses e declara-se disposto a não mais perdoar a injúria à ortografia, às regras de concorda, etc., que considera “um perigoso indício de preguiça mental”.

 

Coveiros vão matar

Rio – Os coveiros de São Gonçalo vão agora fabricar seus próprios defuntos: o administrador do geral do cemitério autorizou-os a atirar para matar em qualquer pessoa que seja vista em atitude suspeita junto às sepulturas, bem como revistar os embrulhos dos visitantes ao deixarem este local. A medida visa a impedir os rituais de algumas seitas religiosas, o furto de ossos para uso em “despachos”, e as bebedeiras que sempre termina em grossa pancadaria.

 

 

Virgínia Marrey

 

 

Maria Ruiz Martins

 

 

Geraldo Soller

 

Sociais

 

Amanhã, completa mais um ano de idade, a jovem professora Virgínia Marrey, que leciona sociologia no I.E. Fernando Costa.

Outro natalício amanhã, a senhora Maria Ruiz Martins, esposa do senhor Patrocínio Martins. A senhora aniversariante é vereadora na vizinha cidade de Anhumas.

A partir de segunda-feira a Radio Comercial vai entrar em nova fase, com programação especial, feita pelo Geraldo Soller . Repetimos, ela já está com grande audiência e se concretizará.

Hoje, o Baile dos Calouros da Faculdade de Filosofia, e amanhã, o Baile da Bonequinha do Café, ambos acontecimentos no Tênis Clube. Hoje, toca Nelson de Tupã, amanhã, Panamérica de Itapetininga. A decoração para o baile de amanhã será feita pelo Instituto Brasileiro do Café. É uma atração à parte.

 

Esportes

Leo Ruiz, informa …

Martins Carvalho lançará em campo hoje, para duelo amistoso com o Rio Preto, o seguinte time, que não tem nada de diferente daquele que perdeu para o Votuporanguense, domingo passado, na Siqueira Campos: Gunga, Alemão, Espanhol; Miguel e Fernandes; Zadinha e Rogério; Peter, Nivaldo, Patito e Nelsinho.

Bonita foi a atitude dos profissionais, Nestor Alves da Silva, Glauco José do Livramento, José Carlos, Capitão e Barbosinha, que acabaram colocando suas assinaturas em novos compromissos contratuais com a representação da Prudentina.

Como nós informamos, a Radio Presidente Prudente reportou, Capitão receberá mesmo um Volkswagen, zero quilômetro e mais NCr$ 10.000, a título de luvas.

 

Cinema

Cine Presidente

ABAIXO O DIVÓRCIO, com Jack Lemon

Cine João Gomes

SANGUE AO MPOR DO SOL, com Rod Cameron

Cine Ouro Branco

AMAR E SOFRER, com Grace Kelly