18 de maio de 2017 às 10h13 - Região
Imprimir
RSS

Plano de saneamento de Rancharia é elaborado

por DA REDAÇÃO

 

Rancharia teve a primeira reunião com a empresa contratada pelo Estado para elaboração do Plano Municipal Específico de Saneamento Básico. Serão 14 meses de trabalho conjunto entre os engenheiros, uma comissão de funcionários da Prefeitura e os membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico para elaboração do documento.

Serão 14 meses de trabalho para a elaboração do documento

O consórcio Engecorps-Maubertec foi contratado pela Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do governo estadual com recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) para elaborar o plano em 164 cidades paulistas, incluindo Rancharia. Durante a reunião os representantes da empresa coletaram dados sobre abastecimento de água e esgotamento sanitário para elaboração do plano.

O Plano Municipal Específico de Saneamento Básico de uma cidade é um documento que define as diretrizes sobre abastecimento de água e esgoto, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos, e drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.

O documento leva em consideração a projeção de crescimento da população em 20 anos e as possíveis indústrias que se instalarão na região. O documento final deve obedecer à Lei 11.445/07, que condiciona a elaboração dos planos ao recebimento de verbas federais.