5º Encontro dos 100 Fusquinhas ocorre neste final de semana   

Organizadores esperam superar os 300 participantes que estiveram no Balneário da Amizade no ano passado 

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 09/01/2024
Horário 09:00
Tem ou é um apaixonado pelo fusca? Então vá participar ou prestigiar o encontro!
Tem ou é um apaixonado pelo fusca? Então vá participar ou prestigiar o encontro!

O Balneário da Amizade, em Presidente Prudente, será palco mais uma vez do Encontro dos 100 Fusquinhas, que chega a sua quinta edição, no sábado, das 10h às 22h e, no domingo, das 8h às 18h. Qualquer um que tiver um “Herbie”, ou qualquer outro carro antigo, pode participar. “Não importa o modelo ou ano. Todos são bem-vindos. Basta ir ao local e pedimos que levem 2 kg [quilos] de alimento não perecível [não é obrigatório], que será doado a entidades assistenciais da cidade”, expõe um dos diretores do clube, Augusto Cesar Calçado, conhecido como Cesinha, 60 anos, que é dono de um “fusqueta” 1964.

De acordo com ele, na última edição o evento foi abrilhantado por aproximadamente 300 participantes com seus fuscas e veículos antigos variados. “Para essa edição, esperamos superar esse número”, frisa.

Além dos carros, Cesinha destaca que o evento contará com outras atrações como bandas amadoras (palco livre) fazendo seus shows apresentando-se ao público. Terá o concurso Garota Miss Pin Ups sem fusquinhas, que é sempre muito interessante; apresentação de Miss Pin Up Kids; praça de alimentação; e barracas de artigos diversos.

O diretor salienta que o grupo 100 Fusquinhas é formado por amigos apaixonados por fusca, que se reúnem para trocar ideias e experiências, e assim continuar realizando ações sociais. “Em 2024 queremos formalizar nosso clube legalmente, pois a quantidade de participantes superou nossas expectativas”, pontua.

 

Publicidade

Veja também