Aulas presenciais da rede municipal de PP estarão suspensas nesta segunda    

Instalações das 65 escolas passam por inspeções após vendaval atingir a cidade; apesar da suspensão, ensino remoto continua nas plataformas virtuais da Seduc

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 02/10/2021
Horário 11:39
Foto: Arquivo/Roberto Kawasaki
Apesar da suspensão das aulas presenciais, as aulas continuarão normalmente de forma remota
Apesar da suspensão das aulas presenciais, as aulas continuarão normalmente de forma remota

Na próxima segunda-feira, as aulas presenciais nas escolas da rede municipal de Presidente Prudente estarão suspensas. A medida foi tomada pela Seduc (Secretaria Municipal de Educação) após o vendaval que atingiu o município e região na tarde de ontem.

De acordo com a Prefeitura, a suspensão é uma medida de segurança para preservar a integridade física de alunos, professores e funcionários. Isso porque, conforme o Executivo, as 65 unidades de ensino estão tendo as instalações analisadas para verificar se houve ou não danos. 

A Prefeitura reforça que apesar da suspensão das aulas presenciais, as aulas continuarão normalmente de forma remota, por meio das plataformas virtuais da Secretaria Municipal de Educação.

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seajur (Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos), informa que, com base nos relatórios que estão sendo emitidos pela Defesa Civil, está analisando se haverá necessidade de decretar situação de emergência no município em decorrência do temporal.

O vendaval que castigou a região de Presidente Prudente no começo da tarde de ontem deixou estragos em vários locais. Diante disso, foi necessário uma força-tarefa que durou toda a noite e madrugada, e que ainda segue neste sábado.

Além da queda de postes, fios energizados, árvores e estruturas de imóveis residiências e prédios públicos, o vendaval também atingiu o sistema de fornecimento de energia elétrica, o que refletiu também no abastecimento de água.

Desde a tarde de ontem, alguns locais ainda estão sem água e energia. A Energisa Sul-Sudeste e Sabesp pedem cautela aos moradores, e afirmam que trabalham ininterruptamente para resolver as situações.

SAIBA MAIS

Após temporal, Prefeitura de Osvaldo Cruz decreta situação de emergência

Falta de energia prejudica distribuição de água em Presidente Prudente

Vendaval causa danos no fornecimento de energia elétrica

Publicidade

Veja também