“Só um minutinho”, “É rapidinho”, “Fui só tomar um cafezinho” são frases comuns de se ouvir quando alguém estaciona um veículo em vaga exclusiva para pessoas com deficiência ou idosos. Para tentar conscientizar a população sobre a importância de manter essas vagas livres, uma ação foi realizada nesta semana, no centro de Pirapozinho.
Com cadeiras de rodas ocupando vagas disponíveis na Rua Rui Barbosa, a ação “Esta vaga não é sua – nem por um minuto” teve o objetivo de chamar a atenção para que os motoristas respeitem as vagas exclusiva. A campanha foi organizada pela DMT (Divisão Municipal de Trânsito) de Pirapozinho
O diretor da DMT, Edson Soares de Almeida, disse que a ação quer conscientizar o condutor, para que haja respeito na utilização das vagas. Ele ressalta que a vaga utilizada indevidamente pode resultar em multa gravíssima no valor de R$ 293,47 e perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). “A peculiaridade dessa campanha é que estamos utilizando justamente as frases que ouvimos de pessoas que usam de forma equivocada as vagas que são destinadas para pessoas com deficiência ou idosos”, ressalta o diretor.
O diretor de Trânsito orienta que, caso a pessoa tenha alguma deficiência física de mobilidade ou seja idoso, que ainda não possui o cartão de identificação, que procure a Divisão Municipal de Trânsito, que está localizada no piso inferior da Prefeitura de Pirapozinho. Os horários de atendimento são: das 9h às 11h e das 13h às 17h. É rápido, fácil e gratuito.
Foto: Cedida
Campanha visa conscientizar condutores a não utilizar vagas reservadas para pessoas com deficiência ou idosos