Campanha pede apoio para doação de equipamentos de saúde

Força-tarefa é formada pela Prefeitura de Presidente Prudente, entidades municipais e regionais

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 01/04/2021
Horário 14:49
Foto: Arquivo
Não há mais vagas de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nas UPAs e em hospitais
Não há mais vagas de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nas UPAs e em hospitais

A saúde de Presidente Prudente está em colapso por causa da Covid-19. Não há mais vagas de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) e em hospitais, e a fila de novos casos não para de aumentar. Por isso, em conjunto com o governo municipal, entidades do município convidam população e empresários para arrecadação de insumos e equipamentos a fim de socorrer nosso sistema de saúde, que também atende cidades da região. 

Em parceria com a Prefeitura de Prudente e a Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente), integram a campanha de divulgação: Acipp (Associação Comercial de Empresarial de Presidente Prudente), Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), Ciesp (Centro de Indústrias do Estado de São Paulo), Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente), Lidera – Grupo Empresarial, Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 29ª Subseção e UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região).  

Conforme o Decreto nº 31.834/2021, as secretarias municipais de Prudente estão autorizadas a receber doações, devido ao agravamento da crise provocada pela pandemia. O documento faz referência à queda na arrecadação e problemas com as finanças públicas.  

Entre os itens que poderão ser recebidos em doação se encontram, exemplificativamente: equipamentos, objetos, máscaras, álcool em gel, insumos em geral, materiais hospitalares, medicamentos, vacinas, cestas básicas e congêneres. Mas antes da compra, é fundamental que o munícipe entre com contato com a Sedepp para ter acesso à lista atualizada.

Como ajudar?

São duas formas de contribuir com a campanha:

- Doação em dinheiro, pelo PIX: 19.611.439/0001-89 (CNPJ da União das Entidades de Presidente Prudente e Região). O que for arrecadado será destinado para a compra de equipamentos que estão em falta na Rede de Saúde;

- Doação de materiais e equipamentos de saúde. Para isso, é importante que o interessado entre em contato com a Sedepp para ter acesso à lista atualizada, pelo telefone (18) 3918-4200.

SAIBA MAIS

Região de Prudente tem mais 24 mortes por Covid-19

Região de Prudente ultrapassa 50,7 mil casos positivos de Covid-19

Você conhece os tipos de exame para a Covid-19?

Publicidade

Veja também