Mampei Funada completa 20 anos com o olhar no futuro

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 07/11/2021
Horário 05:12
Foto: Cedida
Família Funada, na comemoração dos 20 anos da Incorporadora Mampei Funada
Família Funada, na comemoração dos 20 anos da Incorporadora Mampei Funada

Há 20 anos, a Mampei Funada lançava o seu primeiro empreendimento em Presidente Prudente, o Parque Residencial Funada. Hoje, a Incorporadora é referência em inovação na cidade e região. Uma empresa com visão de futuro que está sempre se reinventando e antecipando tendências para oferecer o melhor para seus clientes. Conheça mais sobre a jornada da família Funada nesta matéria comemorativa de 20 anos de atividades, além de uma entrevista exclusiva com o diretor-executivo da empresa, Renato Funada.

Uma empresa com muitas histórias para contar.
A história da família Funada começa lá no Japão, na pequena província de Shizuoka, região central da ilha de Honshu, onde o seu primeiro antepassado nasceu, um samurai que se tornou comandante de tropa. Segundo relatos, o empreendedorismo dos Funada surge nessa época, a partir da abertura de diversos negócios, entre eles, uma fábrica de saquê, de enorme sucesso. No início do século 20, Mampei Funada e familiares desembarcam no Brasil, trabalham em fazendas, e com o fruto do trabalho, adquirem terras e plantam algodão. Mais tarde mudam-se para Presidente Prudente, uma cidade próspera que na época já era a maior da região, e permitiu a expansão de novos negócios, como um bar e sorveteria e, logo após, uma fábrica de refrigerantes. A marca cresceu e se consolidou, conquistando a preferência do consumidor. A Bebidas Funada continua até hoje uma empresa reconhecida no mercado de refrigerantes.

Foto: Cedida

mampei funada 20 anos presidente prudente
Mampei Funada e familiares no seu primeiro negócio em Presidente Prudente

Uma nova história com a Mampei Funada Incorporadora.
Em 2001, Mampei diversifica mais uma vez os negócios e dá início a uma nova história com o lançamento do primeiro empreendimento da Mampei Funada Incorporadora, o Parque Residencial Funada, com 158 lotes. A partir de então, a empresa não para de evoluir, somando empreendimentos verticais e condomínios horizontais, além de ser a primeira em conceito misto Home & Office de Prudente. Entre suas principais conquistas, constam certificações de qualidade como a ISO 9001 e PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat) – Nível A, que atestam a eficácia e solidez de seus sistemas de gestão e de qualidade.

Muito o que comemorar no aniversário de 20 anos.
Olhando para toda a trajetória, a Mampei Funada tem muito o que comemorar. Em entrevista exclusiva com o diretor-executivo da empresa, Renato Funada, ele conta: “Foram muitas realizações nesse período, investimos muito em nossa cidade, trouxemos progresso, geramos emprego. Impactamos a vida de mais de 5 mil famílias que compraram algum dos imóveis que lançamos no mercado. Foram mais de 2 milhões de m² urbanizados e mais de 1,2 mil unidades habitacionais entregues ou em construção. Temos vários empreendimentos em projeto e aprovação para serem lançados nos próximos anos”. Continue lendo a entrevista e saiba mais.

Sabemos que uma obra não se faz sozinha e depende sobretudo de bons aliados nessa trajetória. Quem foram os parceiros que contribuíram com a Mampei Funada e julga verdadeiros alicerces durante todos esses anos?
Renato Funada: Não poderia ser injusto e apontar somente alguns nomes, todos que passaram e estão na nossa empresa foram e são de alguma forma importantes para chegarmos até a comemoração dos 20 anos, e serão, com certeza, muito importantes para a nossa longa caminhada futura. Mas especialmente tenho que falar do meu pai, Sr. Antônio Funada, que sempre acreditou que poderia dar certo, e da minha mãe, Sra. Mituko Funada, que sempre o apoiou. Esses com certeza são os alicerces, não somente da Mampei Funada, como da nossa família.

Quais as principais inovações imobiliárias introduzidas pela Mampei Funada no mercado de Presidente Prudente?
Renato Funada: Em 2007, lançamos o primeiro condomínio fechado de lotes, com o conceito Residence & Resort. Em 2014, foi a vez do primeiro edifício com o conceito mixed use, que é morar e trabalhar no mesmo endereço, muito difundido em grandes capitais. Para elaborar todos os projetos, trouxemos grandes nomes nacionais da arquitetura. Também lançamos o primeiro empreendimento com vagas equipadas para carros elétricos, entre outras inovações.

Em um projeto imobiliário, arquitetura e urbanismo devem andar juntos. Quais empreendimentos da Mampei Funada merecem destaque nestas áreas?
Renato Funada: Temos o cuidado para que todos os nossos projetos, principalmente de loteamentos abertos e condomínios fechados, tenham um pensamento urbanístico que favoreça a convivência em espaços planejados, o trânsito ordenado, topografia favorável para construção das casas e, nos fechados, além de tudo isso, que a arquitetura do portal de entrada, das edificações, se destaque.

A tecnologia invadiu os lares e os projetos de construção. Quais as inovações tecnológicas que a Mampei Funada oferece em seus lançamentos?
Renato Funada: “Hoje já entregamos alguns empreendimentos, com infraestrutura completa para automação. Nas áreas comuns, temos adaptado os nossos espaços para que essas inovações tecnológicas sejam aplicadas. Por exemplo: lançamos um empreendimento que possui o ‘Espaço On’, no qual as pessoas poderão fazer uso das tecnologias para gravar seus vídeos do Tik Tok, Youtube, Instagram. Em outro empreendimento, fizemos o ‘Espaço Delivery’, ou seja, o morador por meio de aplicativo pede sua comida ou alguma encomenda e recebe nesse espaço. Temos também a ‘Lavanderia Omo’, o morador lava a roupa comandando a máquina de lavar e secar pelo aplicativo”.

Sustentabilidade é uma palavra que deixou de ser moda para virar necessidade. Como a Mampei Funada lida com a sustentabilidade? Quais os projetos de responsabilidade social e ambiental merecem ser destacados?
Renato Funada: Nos preocupamos muito com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Nesses 20 anos já fizemos muitas ações de reflorestamento, inclusive participando junto ao Projeto Ipê em Teodoro Sampaio, que visa à recomposição da mata atlântica e a preservação do mico-leão-preto. Quanto à sustentabilidade, os nossos empreendimentos são equipados com torneiras com fechamento automático, para um menor consumo de água; os corredores, com sensores de presença para acendimento da luz somente quando tiver alguém no local, e cisterna para reuso de água de chuva.

Como a Mampei Funada está se preparando para construir os próximos 20 anos da empresa?
Renato Funada: Estamos sempre preparados para a evolução da nossa empresa e em busca contínua da melhoria dos nossos empreendimentos, no tocante às melhores práticas de engenharia e arquitetura, de sustentabilidade e de recursos humanos.

Como a Mampei Funada vê o futuro de Presidente Prudente?
Renato Funada: Vemos uma cidade em evolução, que tem crescido e se desenvolvido a cada ano. Enxergamos um futuro que não é mais somente promissor, pois hoje nossa querida Presidente Prudente é uma realidade, cada vez mais mostrando a sua importância para o oeste paulista. Nesses próximos anos, queremos continuar a crescer e progredir juntos, pois temos muitos empreendimentos a serem lançados, trazendo cada vez mais inovação e qualidade de vida para toda a nossa cidade.

Foto: Cedida

mampei funada 20 anos presidente prudente
Renato Funada, diretor-executivo da Mampei Funada: “Impactamos a vida de mais de 5 mil famílias. Foram mais de 2 milhões de m² urbanizados e mais de 1,2 mil unidades habitacionais entregues ou em construção”

SAIBA MAIS

Família Funada, nos 20 anos da Mampei

Mampei celebra os seus 20 anos de conquistas

Prefeito visita Mampei Funada

MF by Mampei Funada lança residencial Splendor em Prudente

Mampei Funada tem nova marca no mercado

Mampei Funada e projetos para 2021

Mampei Funada se destaca por inovação

Veja também