Mulher grávida de 6 meses é agredida com cabo de vassoura

Autor é o namorado da vítima, que também agrediu a irmã dela após discussão entre o casal

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 05/04/2021
Horário 10:22
Foto: Polícia Militar
Cabo de vassoura foi utilizado para agredir as vítimas 
Cabo de vassoura foi utilizado para agredir as vítimas 

Um homem foi preso após agredir a namorada e a cunhada com um pedaço de pau. O crime ocorreu no começo da madrugada de domingo, na Rua Japão, área central de Osvaldo Cruz. Chama a atenção que a companheira do autor está grávida de 6 meses.

Conforme o 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), os militares foram acionados para uma ocorrência de desinteligência. Quando chegaram ao endereço, encontraram duas mulheres no chão. De acordo com a polícia, foi informado de que elas haviam sido agredidas.

O autor, homem de 34 anos, também estava nas imediações, em posse de um cabo de vassoura.

Segundo a Polícia Militar, com a aproximação da equipe, o indivíduo largou o pedaço de pau, mas acabou sendo abordado - momento em que confessou que havia agredido a namorada e a irmã dela. 

No decorrer da ação policial, as mulheres foram socorridas à Santa Casa de Misericórdia por uma unidade de resgate. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a grávida estava "bastante machucada" e teve um vazamento intenso de um líquido. Ela também sentia dores, segundo os bombeiros.

Como o acusado apresentava escoriações pelo corpo, também foi levado ao pronto-socorro para receber cuidados médicos. 

Discussões e agressões

Em depoimento aos policiais militares, a namorada do autor, 22 anos, que está grávida de 6 meses, relatou que naquela noite ele havia ido até sua residência, onde houve uma discussão. Depois disso, ela teria ido com a irmã até a casa do autor para conversar com a mãe dele. 

No caminho de volta, ambas foram surpreendidas pelo indivíduo, que portava um pedaço de pau (cabo de vassoura). Foi então que iniciaram uma nova discussão, sendo que as mulheres foram agredidas por ele. 

De acordo com o 25º BPM/I, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) constatou que o agressor possui medida cautelar, e que deveria permanecer em sua residência entre 22h e 6h. No entanto, acabou descumprindo a ordem. 

O homem recebeu voz de prisão flagrante delito por violência doméstica e familiar. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Adamantina  onde foi lavrado boletim de ocorrência de lesão corporal “mútuas”. Depois de prestarem depoimentos, as vítimas foram liberadas, porém, o agressor permaneceu detido. 

SAIBA MAIS

Delegacia Eletrônica começa a registrar violência doméstica

Saiba como denunciar violência doméstica na Delegacia Eletrônica

SOS Mulher: vítimas podem pedir ajuda apertando apenas um botão

Publicidade

Veja também