Plataforma de matemática concede acesso gratuito a docentes e alunos

Instituição Mangahigh estendeu pareceria com a Secretaria da Educação do Estado para o ensino até o fim de 2021

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 14/07/2020
Horário 11:21
Governo de SP - Conteúdos são alinhados com a Base Nacional Comum Curricular Foto: Governo de SP - Conteúdos são alinhados com a Base Nacional Comum Curricular

No início da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Seduc (Secretaria da Educação do Estado) solicitou, por meio de chamamento público, doações de plataformas de estudos para servirem de complemento as aulas do CMSP (Centro de Mídias da Educação de São Paulo). A Mangahigh está entre as empresas que disponibilizaram serviços gratuitamente para a rede estadual de ensino.

São oferecidos quizzes e games matemáticos com contexto e ambiente de aprendizagem colaborativa que permitem análise diagnóstica por parte dos professores em tempo real. Os conteúdos são alinhados com a Base Nacional Comum Curricular e o professor pode conversar com os alunos dentro da própria plataforma.

Todos os estudantes do 1º ao 3º ano do ensino fundamental e professores de matemática que ensinam para essas séries, na rede estadual, já possuem acesso e cadastro gratuito no site.

A parceria está firmada até o fim de 2021 e deve ser estendida aos demais anos dos ensinos fundamental e médio.

Para realizar o primeiro acesso ao site da Mangahigh, os professores receberão um convite da entidade na conta institucional Microsoft.

Veja também