Polícia Civil indicia 3 homens por homicídio dentro de cemitério

Com o término do relatório, delegacia de Teodoro Sampaio representou pela prisão preventiva dos acusados, que já estão presos desde o mês passado

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 04/05/2021
Horário 14:38
Foto: Polícia Civil
Dupla foi gravada de motocicleta, a caminho do cemitério onde ocorreu o homicídio
Dupla foi gravada de motocicleta, a caminho do cemitério onde ocorreu o homicídio

A Delegacia de Polícia Civil de Teodoro Sampaio concluiu hoje o relatório sobre o homicídio ocorrido no começo de abril, que vitimou um cabeleireiro de 18 anos. O rapaz, que foi morto a tiros dentro do Cemitério Cristo Rei, chegou a ser atropelado antes da fuga dos criminosos. Três homens foram presos e indiciados por homicídio qualificado. 

O crime ocorreu no dia 7 de abril, quarta-feira. Em menos de uma semana, a Polícia Civil identificou e prendeu os acusados.

Durante os primeiros dias de investigação, chegou-se à suspeita de que a morte teria sido motivada devido ao cabeleireiro ter enviado fotos íntimas à esposa de um dos suspeitos - hipótese que foi confirmada ao término do inquérito.

A reportagem teve acesso ao relatório final da investigação, produzido pelo delegado de Polícia Civil, Edmar Rogério Dias Caparroz, que analisou provas, como imagens gravadas em posto de combustíveis e outra próxima ao local do crime, bem como vestígios, a exemplo de manchas de sangue e dano na lataria do carro que atropelou o rapaz. 

No decorrer da investigação, além dos três presos, que apresentaram versões contraditórias em seus primeiros depoimentos, testemunhas também foram ouvidas. No entanto, uma nova versão de um dos suspeitos foi a que mais contribuiu para a conclusão do fato.

Trata-se do relato de um homem de 21 anos, proprietário do carro utilizado para levar a vítima a uma emboscada. 


Polícia Civil - Câmera de posto de combustíveis gravou a vítima e o autor dos disparos

Plano de vingança

Conforme a conclusão do inquérito, o plano teve origem em relação a uma vingança decorrente do envio de imagens eróticas encaminhadas pela vítima à esposa de um dos acusados, também cabeleireiro, de 22 anos, que passou a ser “instigado pelo comparsa”, 20 anos, a colocar o plano em prática. Este, a fim de obter “credibilidade” perante o amigo.

“Inclusive, na data do crime, compareceu no imóvel [do cabeleireiro] para cravar que a execução da morte teria que ocorrer naquela noite”, salienta a polícia.

Por sua vez, o terceiro investigado, 21 anos, emprestou o carro VW/Gol para que o rapaz de 20 anos buscasse a vítima em seu local de trabalho, para que juntos consumissem drogas. No entanto, o que ela não esperava é de que estaria caindo em uma emboscada.

Quando chegaram ao cemitério, o dono do carro e o marido da mulher que recebeu as fotos íntimas, já estavam no local, onde haviam chegado de motocicleta

Para a Polícia Civil, a execução do crime teve “requintes de crueldade”.

“Os relatos apresentados indicaram que [o rapaz de 20 anos, que buscou a vítima com o carro emprestado] foi o autor de ao menos três disparos de arma de fogo, um revólver calibre 32, atingindo-a nas costas e na face, entre os olhos”, descreve. “Na sequência, para deixar o local, procedeu ao atropelamento da vítima. Por fim, os autores deixaram o Cemitério Municipal e, inacreditavelmente, [o dono do carro e o autor dos tiros], compareceram à residência do amigo [testemunha] para juntos consumirem cervejas, evidenciando a ausência de total apreço pela vida humana”. 

Os suspeitos chegaram a lavar o carro após o crime, mas não o suficiente para esconderem duas manchas de sangue humano. “As manchas localizavam-se na mesma região do veículo, ou seja, na parte de baixo do mesmo, em estruturas próximas da roda dianteira”.

Representação das prisões

Ao término do relatório, o delegado Edmar Rogério Dias Caparroz representou pela decretação da prisão preventiva dos três acusados. Os homens seguem presos desde o mês passado na Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde aguardam decisão da Justiça para posterior encaminhamento ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá. 


Polícia Civil - Carro foi utilizado para buscar a vítima no trabalho e levá-la à cemitério 


Polícia Civil - Peritos encontraram duas manchas de sangue humano no veículo

SAIBA MAIS

Polícia Civil investiga assassinato ocorrido dentro do cemitério de Teodoro Sampaio

Polícia Civil apreende carro usado para transportar rapaz morto dentro de cemitério

Civil prende um homem e busca por segundo suposto envolvido em crime de Teodoro Sampaio

Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento em morte no cemitério

Publicidade

Veja também