Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas no Humberto Salvador

Na residência do indivíduo de 20 anos, equipes recolheram porções de maconha que estavam prontas para serem vendidas

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 01/07/2021
Horário 10:18
Foto: Polícia Civil
Ação contou com apoio de cães da faro pertencentes ao Canil do 8º Baep
Ação contou com apoio de cães da faro pertencentes ao Canil do 8º Baep

Na tarde de ontem, a Polícia Civil prendeu um homem de 20 anos por tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Humberto Salvador, em Presidente Prudente. Na residência dele, os policiais apreenderam porções de maconha que já estavam prontas para serem vendidas.

O flagrante ocorreu após denúncia à 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais). De acordo com a Polícia Civil, a informação dava conta de que ele vendia drogas e que utilizava arma de fogo para cobrar dívidas relacionadas ao tráfico. 

Diante da denúncia, os policiais civis estiveram no endereço onde realizaram diligências de campo, a fim de comprovar o crime. Após aval do Poder Judiciário, que expediu ordem de busca e apreensão, uma equipe da delegacia especializada retornou ao imóvel onde abordou o acusado.

O homem, que atualmente trabalha como servente de pedreiro, possui antecedente criminal por roubo. Ele foi abordado na frente da residência, e ainda tentou se desfazer de uma porção de maconha.

Conforme a Polícia Civil, durante as buscas, que contaram com apoio do Canil do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), outras porções da droga foram localizadas enterradas no quintal da casa. 

De acordo com a polícia, a droga estava dividida em 11 porções distintas, o que significa que estavam prontas para serem vendidas. Devido ao flagrante, o indivíduo recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzido à sede da 2ª Dise, que fica na Deic-8.

O homem aguarda audiência de custódia e, se mantida a prisão, será encaminhado a uma unidade prisional.

SAIBA MAIS

2ª Dise intensifica combate ao tráfico de drogas

Após denúncia, enfermeiro é preso com mais de 41 kg de maconha

Apreensão de cocaína gera prejuízo de R$ 10,7 milhões ao tráfico 

Ação da Polícia Civil fecha 'biqueira' de drogas na Cohab 

2ª Dise prende líder do tráfico, a esposa e mais dois comparsas em Prudente

Publicidade

Veja também