Prefeitura espera entregar Camelódromo em dezembro deste ano

Na manhã desta quarta, Conselho de Fiscalização da Câmara Municipal junto à comissão de boxistas e ao prefeito Ed Thomas vistoriam obras do local

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 20/04/2022
Horário 21:02
Foto: Caio Gervazoni
Vistoria foi realizada no local, na manhã desta quarta-feira, em conjunto à comissão de boxistas, vereadores e prefeito 
Vistoria foi realizada no local, na manhã desta quarta-feira, em conjunto à comissão de boxistas, vereadores e prefeito 

“Nós teremos, se Deus quiser, Natal no shopping popular este ano”, pontuou o prefeito Ed Thomas (PSB) sobre a perspectiva de entrega das obras de revitalização do Camelódromo de Presidente Prudente, na Praça da Bandeira, durante vistoria realizada no local, na manhã desta quarta-feira, em conjunto à comissão de boxistas “Raízes do Camelódromo” e às Comissões Permanentes de Fiscalização e Controle e de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal. 
O secretário da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Mateus Grosso, fez uma análise da vistoria ocorrida nesta quarta e, também, ressaltou o anseio da atual gestão de conclusão e entrega da obra ainda em 2022.- “Foi uma visita para poder atualizar os vereadores sobre o atual andamento da obra. Acho que os vereadores ficaram contentes com o que viram. [...] Nossa expectativa é que a obra seja entregue neste ano”, pontuou. Sobre a relação com as empresas que operam as obras de revitalização do Camelódromo, o secretário relata que a Prefeitura está em dia, “com todos os compromissos honrados”. “As empresas estão encaminhando [as obras], né? Então, agora é ter a expectativa e um pouco de paciência para poder entregar o que foi licitado”, completa o titular da Sosp. 
Francisco Ferreira Lima, o Chicão, que encabeça a comissão dos boxistas “Raízes do Camelódromo”, narra que ficou feliz em ver a evolução das obras. “A gente está feliz hoje por ver que a obra está andando, não?”. Questionado a respeito da entrega definitiva do Camelódromo, Chicão demonstra um misto de esperança e conformidade. “Acho que em setembro ou outubro a gente vai estar inaugurando isso aqui. Porém, isso no meu coração... não na perspectiva pública. Meu desejo era que fosse inaugurado antes do aniversário da cidade. Acho que a data a gente nem fala mais, porque estamos calejados, mas acredito – do jeito que anda aqui – eu acho que no Natal [vai estar inaugurando] isso aqui”, estima o boxista. 
O boxista Douglas de Almeida Neves também esteve presente na vistoria e relata que a inauguração de revitalização da obra será fundamental para encerrar o processo de “sofrimento”, como ele mesmo pontua, em que a categoria está submetida atualmente. “Fazia quatro meses que eu não vinha aqui, e vendo o andamento da obra eu fiquei muito feliz e contente com tudo o que está sendo feito. Lá no terminal [rodoviário] está difícil. É gratificante ver isso daqui se formando de novo para que seja inaugurado o mais rápido possível, para a gente parar de sofrer um pouco lá embaixo”, descreve o comerciante. Em dezembro do ano passado, este período noticiou a situação dos boxistas que se encontram no terminal rodoviário. 

“Está andando"

A vereadora Miriam Brandão (Patriota), uma das componentes da Comissão Permanente de Fiscalização e Controle, recebeu dois projetos de leis que “falam de valores” e diz que a vistoria desta quarta foi um prognóstico para poder, justamente, se falar em valores. “Essa fiscalização a gente já vem fazendo desde 2021. Vimos que a obra está andando, claro, que não na posição que a gente gostaria. Gostaríamos que estivesse mais rápido, porém, está andando”. Ela pontua que a comissão de vereadores “está perto do povo” e que realiza o elo entre a Prefeitura, às secretarias e à comissão dos boxistas. 

Perspectiva técnica

O engenheiro civil Renan Piva contratado, no final de novembro de 2021, pela Center Serv Serviços e Locação de Mão de Obras Ltda, empresa responsável pela entrega das obras de alvenaria e pintura dos 240 boxes do Camelódromo, pontua que todos os boxes já estão com lajes e 97 deles já possuem portas instaladas, ou seja, faltam 143 a serem instaladas. O engenheiro detalha o processo e etapas de acabamento dos blocos. “A gente vem primeiro com as portas, depois com o piso. Na sequência, a gente passa o selador e depois conclui com a pintura das portas e das paredes, com a textura”, descreve o especialista. 
Por fim, Piva pontua que, quando assumiu a direção, encontrou alguns problemas de execução da obra. “Trocamos um pouco a equipe, fomos mexendo e conseguimos respaldo da empresa. Começamos com a laje, que tinha essa defasagem e estamos nesse processo de acabamento dos boxes”, comenta. 

Foto: Caio Gervazoni

Boxes já estão com lajes e 97 deles já possuem portas instaladas

SAIBA MAIS

Camelódromo: contrato das obras é prorrogado por mais 3 meses

Camelódromo: análise sobre reequilíbrio de contrato finaliza nesta semana, aponta Sosp

Camelódromo em obras: boxistas falam sobre situação

Obras no camelódromo: imbróglio persiste

Publicidade

Veja também