Prefeitura recupera depressões em esquinas

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 04/01/2017
Horário 00:49
A partir da segunda quinzena de janeiro, a Prefeitura de Presidente Prudente irá retomar os trabalhos de recuperação das canaletas de concreto existentes nos cruzamentos de vias da cidade, as quais são necessárias para promover o escoamento da água e evitar que buracos sejam abertos nas ruas. A informação é do titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Rodnei Rena Rodrigues, o qual destaca que um novo levantamento será realizado pela pasta para identificar novos pontos críticos da cidade que exijam a execução do serviço. As depressões nas esquinas são alvos de reclamação de diversos moradores, já que a passagem sobre elas pode provocar danos nos veículos.

Jornal O Imparcial Canaleta já foi arrumada em cruzamento na área central

Rodnei diz que Prudente é considerada uma cidade antiga e, por conta disso, precisa ter as canaletas de concreto, principalmente nos cruzamentos, para o escoamento da água. "Já iniciamos um processo de recuperação das canaletas já implantadas e, na primeira quinzena de janeiro, vamos retomar os trabalhos a partir de uma nova programação que será feita após um levantamento dos pontos críticos", destaca. Lembra que um trabalho de recuperação já é desenvolvido em partes da área central e no Jardim Paulista, sendo que um exemplo de serviço recém-finalizado é o cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e 15 de Novembro. "Essas depressões nas esquinas são necessárias para o escoamento da água. Quando o bueiro está um pouco distante, a água cruza as vias, e então a canaleta é indispensável para não provocar buracos nas ruas", destaca.

 

Nas vias


O vendedor José Fernandes Ferreira, 54 anos, trabalha em uma empresa em frente ao cruzamento das ruas Sete de Setembro e Barão do Rio Branco, na Vila Santa Helena. Conta que escuta o barulho de veículos batendo o pára-choque no asfalto durante todo o dia, em função da depressão existente no local. "Se o carro passa um pouquinho mais rápido, não tem como não pegar embaixo. Já vi gente perdendo a lanterna e até um caminhão arrastando toda a traseira. Isso precisa ser melhorado", comenta.

Outro morador da cidade, o jornalista Clayton dos Santos, 34 anos, ressalta que vê tal tipo de problema diariamente pelos trajetos que faz, principalmente na Avenida Ana Jacinta, na Cohab. "Isso, sem dúvida, causa danos nos veículos, mesmo trafegando com velocidade reduzida. São várias depressões pelas ruas, até parecem obstáculos", reclama.

 

Recuperação


No cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e Tenente Nicolau Maffei com a 15 de Novembro, a reportagem constatou que os reparos nas canaletas já foram feitos. No entanto, em outros pontos, os serviços ainda se mostram necessários. É o caso de vários cruzamentos nas vilas Estádio e Santa Helena, como da Rua Barão do Rio Branco com a 12 de Outubro, Comendador João Peretti, Hugo Mielli, Rui Barbosa com Dona Militânia, Avenida Manoel Goulart com Rua da Alfândega, Reverendo Coriolano com Washington Luiz, Doutor Gurgel com 15 de Novembro, Rui Barbosa com 15 de Novembro, e Florianópolis com Bertioga, estas no Jardim Paulista. No Jardim Novo Bongiovani, por exemplo, são profundas as canaletas entre as ruas Carolina Laner Bongiovani e Joana Rameli Bongiovani.

 
Publicidade

Veja também