Reuniões definem organização de visita presidencial a Prudente

Comitiva esteve em Prudente para marcar trecho que será percorrido por Bolsonaro no HRCPP, durante cerimônia de credenciamento; secretários municipais também acertaram agenda

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/07/2021
Horário 18:52
Foto: Instagram/Azul Presidente Prudente
Avião presidencial aterrissou em Prudente nesta terça-feira
Avião presidencial aterrissou em Prudente nesta terça-feira

O avião presidencial aterrissou no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente nesta terça-feira. Fotos publicadas pela Azul Linhas Aéreas mostram o momento em que a aeronave pousou em solo prudentino. Isso porque uma comitiva da Segurança e do Cerimonial da Presidência da República esteve reunida durante a manhã com o presidente do HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), Felício Sylla, e com a superintendente do hospital, Mayara Moraes. Eles percorreram e marcaram todo o trecho que será traçado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dentro das instalações do hospital e conferiram o espaço onde será realizada a cerimônia de oficialização do credenciamento da instituição. O ato ocorre neste sábado.
Também nesta terça, uma comissão de secretários municipais se reuniu com demais envolvidos na agenda presidencial para tratar da organização geral. De acordo com o cronograma informado pela assessoria do presidente da República, a previsão é de que Bolsonaro chegue ao aeroporto prudentino por volta das 9h. Já às 10h, o presidente cumprirá agenda oficial no Hospital do Câncer, em evento no qual deverão estar presentes os prefeitos das cidades ligadas à Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) e demais autoridades da região. O acesso à cerimônia será limitado e controlado pela comitiva presidencial, com acesso liberado apenas para pessoas previamente credenciadas.
Após o compromisso oficial, Bolsonaro e equipe devem se deslocar para o Recinto de Exposição Jacob Tosello, em encontro promovido por entidades ruralistas. 

Credenciamento do hospital

O credenciamento do Hospital do Câncer de Presidente Prudente junto ao SUS (Sistema Único de Saúde) ocorreu após encontro do prefeito Ed Thomas (PSB) com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ocorrido em Brasília no dia 16 de junho. Um dia depois, o compromisso assumido pelo titular da pasta de Saúde foi oficializado por meio de portaria. 
Com o credenciamento, o HRCPP ampliará o número de pacientes acolhidos na unidade, além de assisti-los em sua plenitude. Atualmente, muitos precisam se deslocar por centenas de quilômetros para tratar a doença.

SAIBA MAIS

Bolsonaro confirma visita a Prudente 

Visita de Bolsonaro

Bolsonaro vem a Prudente dia 31 para visita ao Hospital do Câncer

Bolsonaro recebeu Ed Thomas no Planalto

Apoiadores do presidente Bolsonaro participam de manifestação em Brasília

Sindicato Rural de Prudente organiza atos pró-Bolsonaro em Brasília

Cido Oliveira retrata Michelle Bolsonaro

Michelle Bolsonaro entrega cestas básicas a entidades em Presidente Prudente

Publicidade

Veja também