Tenente-coronel Sérgio Nonato assume comando do 8º Baep

Comandante de Ações Especiais pretende contribuir para que a região de Presidente Prudente mantenha os baixos índices criminais

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 05/06/2020
Horário 14:24
Polícia Militar - Mário Sérgio Nonato ingressou na polícia em 1987
Polícia Militar - Mário Sérgio Nonato ingressou na polícia em 1987

O 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) tem um novo comando. Conforme decreto do Governo do Estado de São Paulo, publicado na semana passada, edição de 27 de maio do Diário Oficial, o tenente-coronel PM Mário Sérgio Nonato foi nomeado para designar as atividades do batalhão na região de Presidente Prudente.

Natural da capital paulista, Sérgio Nonato ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em novembro de 1987 e trabalhou na região de Marília (SP) desde o ano de 1993. No decorrer da carreira, o tenente-coronel concluiu mestrado e doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

Nas palavras do novo comandante, “a região é uma das mais seguras do Estado, com baixos índices criminais, resultado do trabalho conjunto das forças de segurança e judiciária”. Desta forma, afirma que pretende contribuir para que “esse ambiente de paz social” evolua ainda mais em benefício da sociedade.

SAIBA MAIS

O 8º Baep está sediado em Presidente Prudente, na circunscrição do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior). O Batalhão de Ações Especiais abrange a área territorial de 67 municípios e atende uma população de 1.159.300 habitantes.

Tem como objetivo atuar no planejamento estratégico alinhado à inteligência policial. O trabalho leva ao direcionamento específico do combate ao crime organizado e à realização de ações especiais de polícia, com capacidade de mobilização e resposta imediata para atuar em situações que exigem do policial conhecimentos técnico e tático, condicionamento físico, obtidos pelo treinamento e aprimoramento diário das habilidades.

Publicidade

Veja também