Trabalhos para recuperação da ponte da Aymoré devem começar nesta semana

Segundo apurado pela reportagem, DER iniciará análise técnica topográfica e direcionará maquinários para começar trabalho de revitalização da cabeceira do lado venceslauense do dispositivo

REGIÃO - CAIO GERVAZONI

Data 17/03/2022
Horário 04:02
Foto: Cedida
Ponte da Aymoré está interditada desde o dia 30 de janeiro 
Ponte da Aymoré está interditada desde o dia 30 de janeiro 

Os trabalhos para recuperação da Ponte da Estrada Vicinal da Aymoré (PSV-060), em Presidente Venceslau, interditada desde de 30 de janeiro, devem ter início ainda nesta semana. De acordo com informações apuradas pela reportagem junto à Prefeitura município, a empresa contratada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) realizará uma avaliação técnica por meio da análise topográfica do local e, também, deslocará os maquinários necessários para, em um primeiro momento, revitalizar a cabeceira do lado venceslauense, afetada pelas fortes chuvas que atingiriam a região no final de janeiro e no início do mês passado. 
Segundo a Prefeitura de Venceslau, o dispositivo está completamente interditado por conta de problemas estruturais nas duas cabeceiras que ligam o pavimento à ponte e pela falta de aterro do local, que sofreu grande avaria com o forte volume pluviométrico da primeira semana de fevereiro. 
A interdição da ponte da Aymoré tem causado transtornos, principalmente, aos moradores de assentamentos e agrovilas, que ficam entre Presidente Venceslau e o Distrito do Campinal, em Presidente Epitácio. A situação já se estende por mais de dois meses e foi tema de uma reunião entre a prefeita de Venceslau, Barbara Vilches (PV), vereadores e assentados no início desta semana. 
A chefa do Executivo venceslauense esclareceu que esteve em três ocasiões nas últimas semanas em São Paulo para, junto ao governo do Estado e à PGE (Procuradoria-Geral do Estado), propor um aditivo no contrato já existente entre o DER e a empresa, que, por meio do programa “Novas Estradas Vicinais”, realiza o recapeamento da via. "Semana passada estava na PGE, pois nenhum contrato é alterado de uma hora para outra. Precisa do laudo, do porquê irá mudar", complementou Bárbara durante a reunião com os assentados. 
A prefeita esclareceu também que a Prefeitura de Presidente Venceslau não poderia fazer a reforma da ponte, porque o convênio de recapeamento da estrada ainda está vigente com a empresa. 

“Está trabalhando"

Questionado sobre o prazo para início e término das obras para recuperação do dispositivo essencial na conexão entre Venceslau, agrovilas, assentamentos e o Bairro do Campinal, o DER informou a O Imparcial que “está trabalhando no processo contratual para viabilizar as obras na ponte da Aymoré o mais rápido possível”.

SAIBA MAIS

Ponte continua interditada

Prefeitura de Venceslau instala barreiras em ponte interditada e divulga rotas alternativas

Após orientação do DER, Prefeitura de Venceslau interdita ponte da estrada Aymoré

Publicidade

Veja também