04 de janeiro de 2017 às 08h33 - Blog do Sinomar
Imprimir
RSS

04-01-2017

 

 

Bom dia

“Tenham três amores: A vida, a família e os amigos. A vida porque é curta, a família porque é única e os amigos porque são raros!!! (Mensagem recebida no Ano Novo)

 

Virada inesquecível

Quem viu a chegada de 2017 no Réveillon do Tênis Clube observou a organização se superar em qualidade e bom gosto. A festa estava irretocável, com decoração luxuosa, serviços de primeira, bebidas premium, música boa e muita gente bonita. O clube este ano bateu o recorde de público, 3.500 pessoas.

 

Turquia

Em novembro de 2015 corri a Maratona de Istambul e adorei a Turquia, onde permaneci 12 dias. Correu tudo bem nesse período. Fiz muitas amizades em Istambul e na Capadócia. É uma terra maravilhosa, cheia de história, cultura e povo muito simpático. Até o 2015 a Turquia era vista como um bastião de estabilidade. Mas, o que estou vendo agora, não combina com o país que conheci. Infelizmente, a Turquia não ficou imune ao caos atual do Oriente Médio. Apesar das medidas de segurança impostas pelo governo, os atentados continuam. E a economia turca está sofrendo com o impacto sobre um de seus principais motores, o turismo, setor que respondeu em 2015 por quase 13% do seu PIB. Parece presa em ciclo vicioso: a instabilidade interna a deixou cada vez mais vulnerável a ataques extremistas. E os ataques extremistas estão provocando mais instabilidade interna.

 

Shinenkai

Nos costumes japoneses, dentro dos festejos do início de ano, existe o shinenkai. Marco zero das atividades do ano. Em Presidente Prudente a tradição é mantida pela Acae – clube da comunidade nipo-brasileira.  Cerca de 60 pessoas estavam presentes à cerimônia realizada às 9h do primeiro dia do ano.  Depois de cantarem os hinos do Brasil e do Japão, renderam homenagens ao imperador e empossaram a diretoria da Acae, que será presidida por Yoshinori Yassuda, por dois anos.  No final foi oferecido uma farta mesa de aperitivos, onde todos puderam brindar e saudar o novo ano, apreciando o tradicional Ozoni (sopa de legumes com moti – o bolinho de arroz) ao mesmo tempo em que confraternizaram-se mutuamente. Segundo a crença japonesa, tomar Ozoni traz alegria e prosperidade para o ano todo.

 

Atenção

Lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias em geral, termômetros, latas de tinta e inseticidas devem ter um descarte diferenciado porque são altamente poluentes. Os estabelecimentos que comercializam os produtos são os responsáveis pelo recolhimento e descarte dos mesmos.

 

Vestibular de Verão

Mais uma oportunidade para começar bem 2017! O Vestibular de Verão Unoeste oferece vagas para 49 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia. As inscrições podem ser feitas pelo site até 24 de janeiro. Então, não perca tempo e busque uma carreira profissional de sucesso. A prova será no dia 28 de janeiro, num sábado, a partir das 9h, no campus II.

 

Pé direito

Com energias renovadas, iniciamos mais um ano. Após as festas natalinas e de Réveillon, é hora de recomeçar. Entrar 2017 com o pé direito, esta é a ordem do momento. Mesmo quem não pôde pular as sete ondas, comer lentilhas ou até mesmo guardar a semente de romã na carteira não deve se frustrar. Afinal, o ano está só começando. E com ele novas esperanças, novas situações e novas possibilidades.

 

Apoio

A 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior e mais tradicional competição de base do Brasil, terá mais uma vez o apoio do Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 20 Estados brasileiros. A Copinha começou nesta terça-feira, 3 de janeiro, com partidas realizadas em 30 sedes, envolvendo centenas de clubes, milhares de atletas e uma grande novidade: seis substituições permitidas por jogo. Para o gerente de marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal, “investir no esporte está no DNA da instituição financeira cooperativa, que neste ano ganhou uma nova marca. “Nós já estamos na Copinha há vários anos, pois acreditamos na força do futebol e dos jovens. Além disso, aproveitamos a relevância que esse esporte tem junto ao nosso público para apresentar a nova marca do Sicredi, que ao longo de 2017 estará presente em diversas ações de marketing”, destaca. O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 Estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

 

RAPIDINHAS

 

Prudente mais uma vez, foi dominada pelas festas de ano-novo, acolhendo a todos, curtidores da alegria.

 

A mega store Lelé da Cuca reabre hoje, com liquidação de até 70%.

 

O dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, 20 de janeiro, será o primeiro feriado do ano, em Presidente Prudente.

 

Kituz Gril comemora 29 anos. Parabéns aos irmãos André, Renata e Adriana, por manterem esse local tradicional da cidade!

 

foto

COMEMORANDO Carol Viáfora e Alberto Vieira, no ano novo do Tênis Clube

Ponto final: Que neste ano novo, você tenha sonhos suficientemente grandes para acreditar, e entusiasmo em dobro para torná-los reais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS