20 de novembro de 2016 às 09h59 - Especial
Imprimir
RSS

O Imparcial, há 50 anos – 20 de novembro de 2016

 

Hugo Lacorte Vitale
Domingos Leonardo Cerávolo

 

Não oficial

Terminou a apuração na comarca de Prudente

 

(Síntese) Terminou na tarde do último dia 18, a apuração na Comarca Eleitoral de Presidente Prudente, apontando para o Senado, Carvalho Pinto (23.036 votos), ao mesmo tempo em que indicava para a Câmara Federal, o deputado Hugo Lacorte (foto), com 8.982 votos e para a Assembléia Legislativa, Domingos Leonardo Cerávolo (foto), com 7.822 votos, ainda com insofismável preferência dos eleitores pela Arena.

 

Prudente acolhe imprensa estrangeira

 

No dia 17 de novembro, aqui estarão três selecionados, de três países, Japão, Estados Unidos e Panamá. Aqui também se farão presentes, os cronistas que acompanham os três escretes.

São mais de 30 jornalistas especializados e incumbidos dessa cobertura. E, Presidente Prudente, além de os melhores jogadores de beisebol do mundo, terá o ensejo de acolher os cronistas estrangeiros, que nos honrarão com suas visitas.

 

 

Roberto de Abreu Sodré

 

Distrito Industrial será plano piloto para o Estado

 

Segundo empenha-se o governador eleito, Sr. Roberto de Abreu Sodré, a instalação do Distrito Industrial deverá ser plano piloto para emprego em todas as outras cidades do Estado de São Paulo, depois de usado em nossa cidade.

A informação foi transmitida ao prefeito Watal Ishibashi, quando da sua última estadia em São Paulo.

 

 

Viriato Ribeiro Caran

 

O TEP o quarto entre dezenove

 

(Síntese) O TEP (Teatro Estudantil Prudentino), representado a Federação do Teatro Amador da Alta Sorocabana, e, mui especialmente a nossa cidade de Presidente Prudente, apresentou-se no IV Festival de Teatro Amador do Estado de São Paulo, realizado na cidade de São Carlos, de 22 de outubro a 14 de novembro. Além do esplêndido 4º lugar  na peça “Revolução na América do Sul”, foram conferidos ao TEP mais ainda os seguintes prêmios: 1º lugar de ator coadjuvantes – Viriato Caran (foto); 3º lugar de direção – professor José Erasmo Campelo, e 5º lugar de cenografia, a qual foi idealizada e executada por vários integrantes do grupo.

 

Creche Anita Braga de Oliveira recebe geladeira; agradece

 

É de se imaginar o contentamento da Sra. Diva Buchalla, tanto que não se furtou ao agradecimento público pelo recebimento de refrigerador destinado à Creche Anita Braga de Oliveira. O magnânimo doador foi o Sr. João Eduardo Fabris, diretor da Empresa Telefônica Paulista, o qual recebe agora o empenho do agradecimento de d. Diva Buchalla, como também das criancinhas, às quais o aparelho irá dar mais conforto.

 

 

Francisco Fortunato

A Banda vai tocar “A Banda”

 

Teremos hoje, sob a regência do maestro Fortunato (foto), a Corporação Musical 7 de Setembro, no horário e local de costume, como todos os domingos, apresentando a vencedora do recente concurso de música popular, “A Banda”, de Chico Buarque.

 

Álvares Machado: Coroada Rainha dos Estudantes

 

(Síntese) O Clube de História do Ginásio Estadual Álvares Machado, vem de promover e coroar a rainha do ano de 1966, de recente eleição. Ao final, apurou-se o seguinte resultado: Maria Leiva Correia, 3.323 votos, coroada como rainha; Izaura Tamashiro, 2.281 votos, 1ª da cinco princesas.

 

 

Pedro Luciano Marrey

 

 

Pascoal Dinis Navarro

 

 

Joaquim Medeiros de Souza

 

Sociais

Concurso: A PAZ É ATINGÍVEL – Está constituída a Comissão Julgadora dos trabalhos que ao prêmio ofertado pelo Lions Internacional, aos candidatos inscritos através daquele clube de serviço em Presidente Prudente. Integram essa comissão os senhores: Adolpho Muntoreanu – presidente -, Dr. Pedro Luciano Marrey (foto), professor da Faculdade de Direito; Dr. Cecil Moreira Ribeiro, professor da Faculdade de Direito e o professor Luiz Gonzaga dos Santos, da cadeira de Português do I.E. Fernando Costa.

Pascoal Dinis Navarro (foto), destacado funcionário de José de Souza Reis & Cia. Esteve em visita ao nosso jornal, conosco se demorando em agradável bate-papo.

Amanhã é dia da presença dos associados do Tênis Clube. A reeleição de Joaquim Medeiros de Souza (foto) e seus companheiros, já assentada pela ausência de uma chapa contrária, deverá ser feita com o máximo de mentores presentes, a fim de prestigiarem esses moços.

 

Esportes

Copa do Mundo: De três em três

 

Berna, 19 (SSI) – Um projeto para que a Copa do Mundo se realize de três em três anos, foi aprovado pelas Comissões Executivas da FIFA, e União Européia de Futebol.

Leo Ruiz, informa…

Cem mil cruzeiros a gratificação de cada profissional apeano pelo empate conseguido quarta-feira diante do São Paulo. Uma vitória diante do Corinthians Paulista poderá valer um prêmio de 200 mil cruzeiros.

 

Cinema

Cine Presidente

SANGUE SOBRE A TERRA, com Rock Hudson

Cine João Gomes

CONSULTÓRIO INDISCRETO, com Dick Bogard

Cine Ouro Branco

HÉRCULES CONTRA O CORSÁRIO NEGRO, com Andrea Aureli