27 de novembro de 2016 às 10h52 - Especial
Imprimir
RSS

O Imparcial, há 50 anos – 27 de novembro de 2016

 

Imaturidade? Displicência? Descrença?

Como explicar a expressiva votação de candidatos desconhecidos em nossa Comarca?

 

(Síntese) Na edição de ontem, divulgamos o total da votação recebida – Comarca – pelos candidatos inscritos pela ARENA e MDB, concorrentes à Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Corremos os olhos, sem pretensão outras, que não aquelas de justificar estes comentários, pela lista de votação, e achamos lá nomes, tais como Nesralla Rubez – Américo Sugai – Guilherme Gomes – Osny Silveira, pela ARENA. Argeu E. dos Santos – Romeu de C. Vergal – Adrião Bernardes – Íbis P.M. da Cruz, pelo MDB. Alguns conhecemos de nome. Outros, nunca ouvimos falar. É justo registrar-se um fato dessa natureza?

Que julguem os esclarecidos leitores.

 

Joaquim Nascimento: “Reforço Policial é verdade torcida”

 

 

Joaquim Zeferino Nascimento

 

(Síntese) Ouvindo o vereador Joaquim Zeferino Nascimento (foto), presidente da Câmara Municipal, sobre os acontecimentos da sexta-feira, dia 18, resultante da tonelagem máxima permitida aos caminhões nas estradas, declarou ao mesmo que “a notícia veiculada por jornal da capital são inverdades”. Sobre o atendimento de uma comissão de motoristas e frotistas esclareceu que “apenas prometera levar, através de pronunciamento da Câmara, memorial ao governador Laudo Natel, fazendo-o sentir as conseqüências das medidas”.

 

Filosofia: Novo Diretor

 

 

José Ferrari Leite

 

 

(Síntese) Por decreto de 23 do corrente, publicado no Diário Oficial de 24, o governador Laudo Natel designou o professor José Ferrari Leite (foto), que na Faculdade de Filosofia ministra as cadeiras de Geografia Regional e Biogeografia, para responder pela direção do estabelecimento, em substituição ao Dr. Sylvio Fernando Paes de Barros, que há tempo, havia solicitado exoneração.

 

O TEP é recepcionado: Administração Municipal

 

 

Luiz Maurício Sandoval

 

(Síntese) Na manhã do último domingo, na Cantina Nápoli, o prefeito Watal Ishibashi ofereceu um coquetel ao Teatro estudantil Prudentino, com o qual homenageou o grupo, tendo em vista o resultado alcançado no último festival de teatro amador, realizado na cidade de São Carlos.

Seguindo-se a palavra do Sr. Luiz Maurício Sandoval (foto), falou ainda o diretor artístico Erasmo Campelo, dando lugar depois a uma série de “hurras” – pique-piques – com os quais elementos do TEP agraciando um a um os presentes.

 

Exposição do Tanel

 

 

Dione Fregonesi

 

Inaugura-se hoje, às 9 horas, ao lado deste jornal, exposição de Sapolândia, sob a direção da professora Dione Fregonesi (foto), dos alunos do “Tanel Abbud”. Haverá também, Artes Industriais dirigida pelo professor Sergio Paulo do Carmo Alves, e de Matemática, sob a direção da professora Miho Dobashi. Ficará aberta ao público, hoje, amanhã e depois.

 

Bandeirantes: Conselho tem nova diretoria

 

Foi eleita e empossada no último dia dez do corrente, a Diretoria do Distrito das Bandeirantes de Presidente Prudente para o biênio 66/67, escolhida da seguinte maneira: presidente, Ligia de Mendonça Arteiro; vice presidente, Ercy Cardoso Mello; secretária, Vilma Gorab Salomão; tesoureira, Alexandrina S. C. de Marchi; superintendente; Edy Carneiro de Mendonça e chefe do Distrito, Maria do Rosário Cerávolo.

 

“Plame” Encadernado

 

(Síntese) Deu entrada na Câmara Municipal solicitação do Sr. prefeito de dotação de verba especial que se destinará ao encadernamento de três mil exemplares do “ Plame” – Plano Mínimo Educacional de Presidente Prudente, já autorizado quando da votação do plano.

Como se sabe o “Plame” vem despertando o interesse de todos os órgãos técnicos que tomaram conhecimento dele, assim, como já recebeu acolhida por parte do governador eleito, Sr. Abreu Sodré.

 

Imposto de Renda: Aplicações compulsórias

 

Rio, 24 (SSI) – O diretor do departamento do Imposto de Renda anunciou que “as pessoas jurídicas serão obrigadas a aplicar dez por cento do total do tributo pago, em ações, através do B.N.D.R.”.

Acontecerá o mesmo às pessoas físicas que descontarem do imposto quantia superior a um milhão de cruzeiros.

 

Sociais

 

 

Belmiro Jesus

 

 

Humberto Marinelli Sobrinho

 

Fenômenos de Televisão – O Industrial Belmiro Jesus (foto), em dias da semana finda, captou em seu aparelho receptor, a exemplo de dezenas de outras famílias, as imagens de Córdoba, Rosário e Buenos Aires, na Argentina. Com som igualmente perfeito.

Mais dois novos membros serão empossados, no mês de dezembro, no Lions Clube de Presidente Prudente. São eles, Dr. Ismael Novo Reigota e Prof. Humberto Marinelli Sobrinho (foto).

Ingressou no Rotary Clube de Araraquara um sacerdote católico. É terceiro sacerdote, na América do Sul a ingressar num Rotary Clube. Os clubes em questão possuem uma classificação para os padres: RELIGIÃO.

Aliás, isso não é novidade alguma. Aqui em Presidente Prudente nós temos um padre Leão, não temos?

 

Esportes

Radialistas

 

 

Himer Lombardi


Antonio de Figueiredo Feitosa

 

(Síntese) Como parte das comemorações de festejos da Radio Piratininga, teremos amanhã, no Parque São Jorge, na parte da tarde, interessante peleja de futebol. Os elementos selecionados pelo senhor Carrijo, são: Radio Piratininga – Roberto Watanabe, Roberto de Brito, Wanderlei Mariano, Valdomiro Bavaresco, Francisco Carlos, Sergio Vagner e Ubiratan; Radio Presidente Prudente – Himer Lombardi (foto), Antonio Feitosa (foto), Jurandir Gomes, Osvaldo Francisco (Fininho), Idalestro Barbosa, Irineu dos Santos e Portelinha.

 

Cinema

Cine Presidente

O SANTO MILAGROSO, com Leonardo Vilar

Cine João Gomes

O PREÇO DA AMBIÇÃO, com Suzane Preschete

Cine Ouro Branco

A NOITE TUDO ENCOBRE, com Robert Montgomery