04 de dezembro de 2016 às 08h33 - Especial
Imprimir
RSS

O Imparcial, há 50 anos – 4 de dezembro de 2016

 

 

Zulenka Rapchan

 

Professora brutalmente assassinada a caminho da escola

(Síntese) Zulenka Rapchan, 19 anos, solteira, formada em 1965, foi encontrada morta, na manhã de ontem, por volta das 9h30, na estrada do Rio do Peixe. A brutal ocorrência ocasionou um impacto emocional em Santo Anastácio, onde a jovem era figura de destaque nos meios sociais, filha de família tradicional.

 

Morre em desastre automobilístico o Dr. Fabio Dal Fabro

(Síntese) Perde a cidade e a classe médica local um de seus mais jovens e promissores facultativos: o Dr. Fabio Dal Fabro. Domingo último quando retornava de uma viagem a São Paulo, nas imediações de Martinópolis, ao ultrapassar um veículo na Raposo Tavares, teve a mangueira de direção do seu carro partida, ocasionando o capotamento do veículo.

 

Joaquim Pio da Silva

 

Eleita a nova Mesa da Câmara

Foi eleita a Mesa da Câmara que dirigirá os trabalhos durante o ano de 1967, constituída pelo seguintes vereadores: Presidente, Joaquim Pio da Silva; vice presidente, José Leite; 1º secretário, Walter Cassetari; 2º secretário, Ivan Nogueira de Almeida; e, 3º secretário, José Fernandes Bernar.

 

 

Hêdo Gonçalves

 

Watal Ishibashi

 

Centro Industrial de Pres. Prudente: Novo marco de progresso

(Síntese) Teve lugar sexta-feira última na Prefeitura Municipal, a posse da Comissão de Implantação do futuro centro industrial de Presidente Prudente, ligado à Comissão Interestadual Bacia Paraná-Uruguai. Além de ter como presidente o senhor governador do Estado e os vices, o prefeito Watal Ishibashi e o professor Antenor Silva Negrini, são os demais membros da comissão: presidente da Câmara, Joaquim Zeferino Nascimento; presidente da Associação de Engenheiros, Lauro Laércio Hansted; presidente da Sociedade de Medicina, Dr. Hêdo Gonçalves; presidente do Rotary Clube Centro, Dr. Labib Tuma; presidente do Lions Clube, Adolpho Muntorianu; presidente da Sociedade Amigos da Cidade, Dr. Célio de Oliveira Costa; presidente do Rotary Clube Sul, professor Joaquim Pelegrini.

 

Colégio Internacional de Cirurgiões vai ser em Presidente Prudente em 1967

(Síntese) Os grandes eventos nacionais tem sido, não raras vezes, programados para cidades do interior, de projeção, face as festividades que, via de regra, se realiza nesses núcleos. As teses – Segundo o Dr. Hêdo Gonçalves, presidente da S.M.P.P., serão elaboradas entre os médicos de nossa cidade. Haverão temas sobre urologia ou ortopedia, constando o conclave de dois simpósios, duas palestras e um tema livre.

 

Domingos Leonardo Cerávolo

 

Hugo Lacorte

 

Hugo e Cerávolo estão dentro

As últimas informações divulgadas pelo TER, em São Paulo, davam conta de que a Arena, em Presidente Prudente, fez dois deputados. Um, o Dr. Hugo Lacorte, para a Câmara Federal, com 15.246 votos; o outro, Dr. Domingos Cerávolo, para a Câmara Estadual, com 9.548 votos.

 

Aula de civismo

Natel entrega prêmio

(Síntese) Como se sabe, os alunos do I.E. “Fernando Costa”, quando da estada anterior do governador Laudo Natel em nossa cidade, iriam assistir o despacho governamental, o que valeria por uma aula de civismo, devendo ser apresentado trabalho sobre o que cada um dos estudantes verificasse.

Luiz Alves, terceranista do Normal do I.E. foi o aluno que apresentou o melhor trabalho, devendo agora receber das mãos do próprio governador o prêmio pela oportunidade da matéria.

 

Maria Odete Pimentel

 

Cine Clube é uma realidade

(Síntese) Conforme é do conhecimento de todos, durante a realização do I Festival do Cinema Brasileiro, foi fundado o Cine Clube de Presidente Prudente, para maior difusão na realização do 1º festival da Sétima Arte;

A primeira diretoria tem como presidente o Dr. Suhail Tuma; secretária, a professora Maria Odete Pimentel; tesoureira, a professora Thereza Marini; e relações públicas, professor José Vinícius Barbosa da Silveira.

Sociais

 

Eloy Fernandes

Eloy Fernandes – Um cordial abraço ao dinâmico homem de empresas, Eloy Fernandes, pela passagem hoje, de mais um aniversário.

 

Paulo de Arruda Campos

Paulo de Arruda Campos – O secretário da Associação Rural de Presidente Prudente (em breve Sindicato), Dr. Paulo de Arruda Campos, contou à reportagem do programa que já se esboça para o II Grande Rodeio de Presidente Prudente.

 

Os Sombras – O Tênis Clube local continua apresentando, aos domingos, brincadeiras dançantes, que tem a animação dos conjunto “Os Sombras”, sempre um destaque em música moderna.

 

Esportes

Estádio Felix Ribeiro Marcondes sacudiu de emoções

Penalidade decretou vitória dramática do Palmeiras diante da Prudentina: 3×2

(Síntese) Vitória dramática sob todos os aspectos conquistou a S.E. Palmeiras, ontem nos Estádio Felix Ribeiro Marcondes a extraordinária e voluntariosa Prudentina pelo marcador de 3 gols a 2.

 

(Síntese) Arpi Filho vetado pela Prudentina

A diretoria da Associação Prudentina de E. A. enviou o seguinte telegrama à federação Paulista de Futebol: “(…) Diretoria da Associação Prudentina de Esportes Atléticos, protesta veementemente facciosa e acintosa atuação árbitro Romualdo Arpi Filho, jogo contra Sociedade Esportiva Palmeiras e solicita seja definitivamente vetado seu nome para dirigir quaisquer partidas de futebol em que venha nossa agremiação participar. Saudações, Feliz Ribeiro Marcondes, Presidente”.

 

Cinema

Cine Presidente

O VOO DO FENIX, com James Stewart

Cine João Gomes

A FALECIDA, com Fernanda Montenegro

Cine Ouro Branco

CAÇA AO HOMEM, com Jean-Paul Belmondo