Polícia Civil apreende drogas em prédio no Jardim Itapura

Morador tinha o costume de andar armado pelo local, em razão do frequente tráfico de entorpecentes em seu imóvel

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 22/04/2021
Horário 14:40
Foto: Polícia Civil
Notebook e aparelhos celulares foram apreendidos e serão periciados 
Notebook e aparelhos celulares foram apreendidos e serão periciados 

Um homem de 22 anos foi preso por tráfico de drogas durante ação ocorrida na manhã de hoje no Jardim Itapura, em Presidente Prudente. Na casa dele, a Polícia Civil apreendeu cocaína, crack, dinheiro e aparelhos eletrônicos, entre computador e celulares. 

O flagrante ocorreu após denúncia anônima que chegou nesta manhã na 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais), da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais). A informação dava conta de que um homem, morador de um conjunto de prédios, tinha o costume de andar armado pelo local, o que deixava os vizinhos assustados. 

Não somente o uso da arma preocupava a comunidade, mas a “conduta ameaçadora” do rapaz, que supostamente estaria envolvido na venda de drogas que ocorria dentro do seu imóvel.

Com base nas informações repassadas, os policiais civis se organizaram e foram ao endereço alvo da denúncia. Quando chegaram à residência, os policiais fizeram contato com o investigado e o informaram sobre o motivo da visita.

Logo no primeiro momento ele negou a existência de drogas ou que houvesse qualquer outra irregularidade. No entanto, conforme a Polícia Civil, da porta de entrada já era possível sentir o cheiro característico do manuseio de entorpecentes. 


Arquivo/Roberto Kawasaki - Investigação está aos comandos da 1ª DIG, da Deic-8

Apreensões no imóvel

Buscas foram feitas no endereço, mas os policiais não encontraram a arma apontada pela denúncia. Porém, localizaram diversos tipos de drogas em três cômodos diferentes.

Do local, a equipe recolheu pequenos sacos com cocaína, embalada para a venda; uma pedra grande de crack; dois tijolos menores de maconha; e outro pote com a mesma droga. No decorrer das buscas também houve a apreensão de mais de R$ 600 em espécie, notas de dólares, e sacos plásticos vazios que seriam utilizados para o armazenamento de entorpecentes. 

“Com a materialidade comprovada [apreensão da droga e apetrechos], bem como valores, circunstância da ação, material eletrônico apreendido e convergência à delação trazida aos policiais, foi ratificada a voz de prisão em flagrante delito ao qualificado”, explica a 1ª DIG. 

O homem foi conduzido à sede da delegacia especializada para a formalização da ocorrência. De acordo com a Polícia Civil, ele permanecerá preso e, na sequência, será encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.

Todos os materiais apreendidos, principalmente o notebook e os três celulares, serão periciados, o que ajudará a polícia a identificar outras pessoas envolvidas no comércio.

SAIBA MAIS

Polícia Civil investiga família por tráfico de drogas e porte de arma

Recém-saído da prisão, homem é detido novamente por tráfico de drogas

Polícia Civil fecha o cerco contra o tráfico de drogas em Álvares Machado

Deic de Presidente Prudente detém mulheres envolvidas com o tráfico de drogas

Publicidade

Veja também