Igreja evangélica aluga espaços da Apea

Avivamento Bíblico fechou contrato de locação parcial com o clube até 2027; “Esperamos inaugurar em 7 de setembro nas novas instalações quando comemoraremos nossos 77 anos”, diz pastor

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/08/2023
Horário 09:01
Foto: Cedida
Projeção de como ficará a fachada da Avivamento Bíblico na Apea
Projeção de como ficará a fachada da Avivamento Bíblico na Apea

Os salões sociais da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), de Presidente Prudente, que enfrenta crise financeira e dificuldades para definir nova gestão foram alugados pela Igreja Evangélica Avivamento Bíblico por quatro anos, de 26 de julho de 2023 a 2027. Onésimo Ferreira da Silva, 54 anos, pastor presidente da igreja, explica que no pós-pandemia as igrejas entraram num processo de crescimento muito grande e, por conta disso, hoje estão com um sério problema de espaço. Daí o interesse pelo prédio, por uma necessidade de acomodação das pessoas e também a partir do acordo de poder ajudar o clube neste momento. 

“O templo acomoda em torno de 500 pessoas e já não comporta mais o número de frequentadores. Esperamos inaugurar em 7 de setembro nas novas instalações, quando comemoraremos os 77 anos da nossa igreja”, salienta.

E foi assim que, com o intermédio da Luka Imóveis, entraram em contato com a diretoria do clube, porque estão acompanhando pelos noticiários a situação de crise financeira enfrentada pela associação atlética. 

“Geograficamente estamos muito próximos da Apea, algo em torno de 600 metros, então, vimos uma viabilidade muito grande, levando em conta nossa necessidade de um espaço mais amplo, e do clube de obter recursos”, diz o pastor.
A ideia, segundo ele, é incentivar, pelo fato de essas pessoas estarem frequentando o espaço, que possam, de repente, se interessar em tornarem-se sócias da Apea, por exemplo. 

Locação parcial

Como mencionado pelo pastor Onésimo, a igreja ocupará as dependências do clube, parcialmente. Como, por exemplo, no piso térreo funcionará na sala onde funcionava a Escola de Dança Beth Libório, com todo o programa de atividades voltadas às crianças.

No segundo pavimento, onde está o Salão dos Espelhos, utilizará apenas uma sala que será para as ações dos adolescentes e jovens, pois a Sexta Apeana continuará sendo realizada pelo clube no espaço. Já o terceiro pavimento, esse sim será de exclusivo uso da igreja, onde serão celebrados os cultos e outras atividades.

“As demais áreas estão com o clube para suas atividades normais, como as piscinas, o ginásio de esportes. Faremos algumas adequações provisórias na sala onde era a escola de balé, para as funcionalidades de nossas atividades, mas nada de modificação estrutural. O salão principal vamos apenas revitalizar, pintar”, menciona o pastor.

Conforme Onésimo, a sede permanecerá em funcionamento, inclusive para nas Sextas Apeanas, onde as atividades dos adolescentes e jovens serão realizadas, por exemplo.

Leia mais:

Justiça nomeia conselheiro mais antigo da Apea como administrador provisório do clube

Processo para tombamento da Apea impede modificações do conjunto edificado do clube

Maioria dos associados proprietários da Apea rejeita sugestão de aterramento da piscina

Promotoria solicita análise para possível tombamento da Apea em Prudente

Sem candidatos ao conselho deliberativo pela 2ª vez, Apea terá terceira reunião em julho

Sem candidatos para conselho deliberativo, Apea prorroga prazo para nova assembleia em Prudente

Conselheiros são convocados para eleger nova diretoria da Apea em 1º de junho

Diretoria da Apea renuncia diante de déficits mensais de R$ 60 mil

Publicidade

Veja também