Medidas de higiene são fundamentais nas eleições

É importante lembrar aos eleitores cuidados que devem ser adotados neste domingo, a fim de evitar o contágio pela Covid-19; Letícia, chefe da 402ª ZE, faz alguns alertas necessários

Eleições - OSLAINE SILVA

Data 15/11/2020
Horário 06:15
Cedida - Letícia orienta eleitores sobre medidas sanitárias para evitar transmissão do vírus
Cedida - Letícia orienta eleitores sobre medidas sanitárias para evitar transmissão do vírus

O pleito municipal está aí e diante deste vírus tão misterioso ainda é importante lembrar aos eleitores cuidados que devem ser adotados neste domingo de eleição, a fim de evitar o contágio pela Covid-19. Para isso, a chefe de Cartório Eleitoral da 402ª ZE (Zona Eleitoral) de Presidente Prudente, Letícia Macoratti de Castilho, orienta sobre algumas medidas de higiene fundamentais para proteção própria e do outro.
Letícia enfatiza que o uso de álcool em gel e máscaras são essenciais, mas todos devem atentar-se que este seja feito de maneira correta, com o acessório de proteção tapando todo o nariz e a boca.
Embora as seções eleitorais disponibilizem de indicadores de distanciamento, álcool em gel para mesários, apoio a eleitores, álcool líquido para limpeza de superfície, além de equipamentos de segurança para quem irá trabalhar no pleito, a chefe de cartório reforça que: “para que o momento de votação seja agilizado e por medidas sanitárias necessárias, pedimos também que o eleitor leve sua própria caneta, compareça munido de documento oficial com foto [RG, carteira de habilitação], podendo usar o app e-Título e mantenha o distanciamento social”, orienta Letícia. 
Segundo ela, baixar o e-Título desde já também é muito importante, porque a pessoa pode conferir onde vota e ir diretamente a sua seção. “Levar os números dos candidatos, manter a tranquilidade também ajuda o processo a ser mais rápido”, 

SERVIÇO
A votação será das 7h até 17h. Mas, pessoas que pertencem a grupos de risco, como idosos, gestantes, entre outros, terão reservados os horários entre 7h e 10h.

protocolo para votação

SAIBA MAIS

Por conta das eleições, VEM de Prudente adia ação de combate às endemias para dia 21

Eleições em Prudente contam pela 1ª vez com sistema JE Connect

Prudenco escala 100 agentes para limpeza no dia das eleições

Prudente perde 105 seções de votação nas eleições

Polícia Federal utilizará drones nas eleições 2020 

Trinta e um anos depois, eleição volta para 15 de novembro

Semob amplia horários de 29 linhas de ônibus no domingo de eleição

Veja também