Mulher é assassinada dentro da própria casa; marido deixou bilhete no sofá

Vizinhos relataram sobre uma discussão que ocorreu durante "bastante tempo'' nesta madrugada; autor se entregou agora pela manhã

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 03/05/2021
Horário 10:21
Foto: Polícia Civil
Facas foram apreendidas na residência da vítima
Facas foram apreendidas na residência da vítima

Uma mulher de 49 anos foi assassinada na madrugada de hoje, no Jardim Paulista, em Junqueirópolis. O homem de 41 anos, apontado como autor do crime, é o marido da vítima. Ele fugiu após o fato, mas acabou se entregando no final da manhã de hoje. 

O cenário da ação criminosa foi a própria residência da mulher, localizada na Rua São Luiz. No momento da morte, os dois filhos do casal, 8 e 13 anos, estavam na casa, mas foram levados pelo pai ao imóvel da tia logo após o assassinato. 

De acordo com o delegado Eliandro Renato dos Santos, vizinhos foram ouvidos e relataram sobre uma discussão que ocorreu durante "bastante tempo'' nesta madrugada. “Depois disso, houve um silêncio. E esse silêncio foi quebrado pelo fato de o indivíduo ter saído de casa, com o carro, e depois retornado e saído novamente”, explica. 

“Os vizinhos desconfiaram, mas a gente imagina que foi ele mesmo quem chamou os bombeiros, antes da polícia”. Ainda conforme o delegado, o carro foi encontrado abandonado.

Dentro da casa, os policiais apreenderam uma faca e diversos pedaços de vidro que estavam quebrados. “Não podemos afirmar qual a arma utilizada, mas a vítima tinha cortes, e vamos aguardar o laudo para saber”, afirma. 

Bilhete no sofá 

A Polícia Militar recebeu o chamado às 2h14. Segundo a versão registrada pelos policiais, antes disso, a primeira ligação foi para o “192”, quando uma pessoa, que não se identificou, solicitou ajuda para socorrer uma mulher dentro da casa. 

“A viatura foi com a ambulância e quando chegou ao local, a porta estava trancada”, afirma a PM. Mas, logo que as equipes conseguiram entrar, encontraram marca de sangue pelo imóvel, bem como um bilhete em cima do sofá com os dizeres: “fiz isso porque me traiu”.

Dando sequência nas buscas, perceberam que a porta do quarto estava trancada.

“Acharam uma chave, entraram e viram a mulher caída no chão, com sangue”, lembra a Polícia Militar. Os socorristas da ambulância verificaram que a vítima já estava morta, em rigidez cadavérica. 


Polícia Civil - Homem se entregou nesta manhã, na Delegacia de Polícia Civil

Depoimento do filho

O filho mais velho do casal foi ouvido pelos militares. De acordo com a PM, o adolescente relatou que por volta das 23h de ontem, houve uma discussão entre os pais, no entanto, não chegou a dizer o motivo. Depois disso, o jovem conta que foi dormir, mas que o pai o acordou pouco depois das 2h.

“Falou que levaria ele e o irmão de 8 anos para a casa da tia. Conta que chegou a ver marca de sangue no chão, mas como estava sonolento, entrou no carro e prosseguiram”, explica a Polícia Militar. 

De acordo com o 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), o homem se entregou na manhã de hoje. No entanto, ainda não foi possível afirmar onde ele esteve escondido durante as últimas. Neste momento, ele está na Delegacia de Polícia Civil.

SAIBA MAIS

Mulher é esfaqueada em tentativa de feminicídio na Vila Brasil

Mulher de 37 anos é vítima de feminicídio em Prudente

Mulher é morta a pauladas em Panorama; marido está foragido

Mulher é assassinada com facadas na cabeça, rosto e pescoço

Mulher de 56 anos é assassinada pelo marido na Vila Nova Prudente

Publicidade

Veja também