Projeto interessante está se delineando, diz paleontólogo

Em sua estadia em Prudente houve tratativas e a sinalização de interesse da Prefeitura na implementação de um museu e um parque temático de paleontologia dentro da Cidade da Criança

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 13/02/2022
Horário 05:12
Foto: Cedida
Pesquisadores do Rio de Janeiro estiveram recentemente em Prudente
Pesquisadores do Rio de Janeiro estiveram recentemente em Prudente

A principio, segundo o professor e pesquisador André Eduardo Piacentini Pinheiro, 42 anos, da Faculdade de Formação de Professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, campus de São Gonçalo, a cintura pélvica será transladada para a UFRJ, porque, afinal, foi descoberta em um projeto anterior. Mas, nada impede que ela possa voltar após estudos, visto que, inclusive, houve tratativas e a sinalização de interesse em um acordo da Prefeitura de Presidente Prudente com a equipe, da implementação de um museu e um parque temático de paleontologia dentro da Cidade da Criança: o “Dinomundo da Cidade da Criança”. 
Acordo este que, conforme André, está sendo fechado com o prefeito Ed Thomas (PSB), e o secretário de Turismo, Adolfo Padilha. “Está se delineando um projeto bem interessante, legal mesmo, que vai beneficiar a região com uma forma a mais de turismo, digamos que de cunho um tanto científico, que vai atrair não só as crianças, mas creio eu que toda a população vai se sentir bastante contemplada com um entretenimento mais intelectual e não somente de pura e simples diversão, mas o conhecimento que tem a oferecer”, acentua André.  
Com isso, o paleontólogo afirma que a partir do momento que se crie condições necessária para abrigar essas peças, ter um número de lastro, a identificação e armazenamento corretos, elas podem sim retornar para a região de onde saíram. Segundo ele, tudo é passível de ser conversado. 
Assim, o retorno dessas peças é bastante factível num futuro próximo. Estamos bastante animados com isso, é o que a gente vem querendo desde 2019, formar alguma parceria nesse sentido com o atual governo de Presidente Prudente, que sinaliza bons tempos para a paleontologia e turismos municipal e regional. Estamos bastante otimistas”, pontua o pesquisador, lembrando que sua equipe é formada por mais especialistas, que, infelizmente, não puderam estar na região desta vez. “Uma equipe multi-institucional que conta com a UERJ, o Museu Nacional, a UFABC [Universidade Federal do ABC], com profissionais da UFRJ do campus Fundão, outras universidades de apoio as quais eles têm parcerias”, completa o paleontólogo.  

Foto: Arquivo

Em encontro, pesquisadores e Ed Thomas conversaram sobre museu e parque temático

SAIBA MAIS

Fóssil da pelve de dinossauro encontrado em fazenda de Marcondes será extraído nesta segunda

Prudente tem o Vale dos Dinossauros

Paleontólogo descobre ovos fossilizados de dinossauro em Prudente

UnB vai estudar ovos de dinossauros de PP

Trabalhadores localizam fósseis de dinossauros em obras na SP-294

Publicidade

Veja também