Queimadas em áreas de vegetações causam desconforto na comunidade

Presidente Prudente registrou ao menos quatro incêndios na noite de ontem, o que demandou uma força-tarefa durante toda a madrugada

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 19/08/2021
Horário 08:30
Foto: Marcos Sanches/Secom
Houve reclamações em diversos bairros de Presidente Prudente, principalmente, aqueles próximos aos locais de queimadas
Houve reclamações em diversos bairros de Presidente Prudente, principalmente, aqueles próximos aos locais de queimadas

“Parecia neblina”. Foi assim que muita gente descreveu Presidente Prudente entre o começo da noite de ontem e início da manhã de hoje. Em diversos pontos da cidade e também da região, as equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atuaram no combate a incêndios em áreas de vegetação.

Na capital do oeste paulista, ao menos quatro locais demandaram uma força-tarefa. Conforme divulgado pela Prefeitura, até às 22h de ontem, reservas florestais foram alvos de queimadas na altura do Residencial Maré Mansa, na zona oeste, do Parque Primavera e Alexandrina (Mata do Furquim), na zona norte, além da Rodovia Angelo Rena, na zona leste. 

Mesmo distante dos focos, moradores da área central também reclamaram do cheiro da fumaça. No Parque São Matheus, por exemplo, a tradicional feira-livre que ocorre às quartas foi tomada pela fumaça. Nas proximidades do Museu Municipal, as ruas mais pareciam passarelas de fumaça.

Houve reclamações também em bairros como Vila Santa Helena, Cohab, Santa Olga, Vila Euclides, Alexandrina, Humberto Salvador, Vale do Sol e muitos outros. 

A preocupação não é somente pelo cheiro forte que incomoda, mas pelos problemas respiratórios, ainda mais quando se tem crianças e idosos em casa.

“A cidade toda tá assim só fumaça tá horrível , misericórdia”, escreveu uma internauta. “O cheiro está insuportável! Ligamos umidificador, ventiladores, coloquei toalhas úmidas”, escreveu outra prudentina. 



Fotos: Marcos Sanches/Secom

Foto/Cedida - Trecho da Avenida JK, entre o Parque Furquim e o Guanabara, nesta manhã 

Publicidade

Veja também