“Se a cidade está bem, todos estamos bem!”

PRUDENTE -

Data 02/08/2023
Horário 09:06
Foto: Cedida
Pastor Onésimo Ferreira da Silva preside o campo eclesiástico na região
Pastor Onésimo Ferreira da Silva preside o campo eclesiástico na região

Segundo o pastor presidente da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico em Presidente PrudenteOnésimo Ferreira da Silva, 54 anos, as novas acomodações em espaços da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) será uma forma de abraçar o clube, que passa por situações financeira difíceis, e a cidade como um todo. “Porque nossa igreja tem uma história. Pensamos que será muito positivo para ambas as partes. Entendemos a igreja como uma agência abençoadora para ela. Não somos uma igreja na cidade, mas para a cidade. Entendemos servir, fazer parcerias para a cidade. Porque partimos de um pressuposto, bíblico, inclusive, de que se a cidade está bem, todos estamos bem!”, explana ele, acentuando que não é uma ideia bairrista, preconceituosa, na tentativa de aparecer. 

O pastor menciona que a Avivamento Bíblico é uma igreja sólida, estruturada em 22 países, aproximadamente 1,2 mil pelo Brasil, cerca de 95 mil membros em todo o mundo. Atualmente, são 11 compondo o campo eclesiástico, espalhadas por bairros da cidade, dentre elas, no Parque Industrial, Conjunto Habitacional João Domingos Netto, Humberto Salvador, etc. E na região, como em Martinópolis, Osvaldo Cruz, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Rancharia, Regente Feijó, com aproximadamente 1,8 mil membros. 

“Ou seja, não somos aventureiros. Sempre prezamos pela discrição, porque entendemos que nossa tarefa é contribuir para uma transformação social, espiritual, para promover o bem. E é por isso que estamos na cidade”, pontua o pastor que preside o campo eclesiástico na região.

“PENSAMOS QUE SERÁ MUITO POSITIVO PARA AMBAS AS PARTES. NÃO SOMOS UMA IGREJA NA CIDADE, MAS PARA A CIDADE. ENTENDEMOS SERVIR, FAZER PARCERIAS PARA A CIDADE”

Onésimo Ferreira da Silva

77 anos de história

Conforme o pastor, a Avivamento Bíblico, que tem origem em 7 de setembro de 1946, em São Paulo, capital, está em Presidente Prudente desde 1949. Ele conta que ela começou dentro da faculdade Metodista, em São Bernardo do Campo, onde três jovens seminaristas estudantes de Teologia viveram uma experiência espiritual, que chamam de renovação espiritual, avivamento. “Daí o nome da igreja. Eles foram avivados, despertados para uma vida de mais comprometimento com Deus. Uma vida diferente. E este movimento veio para o oeste paulista, mais precisamente para Presidente Bernardes e logo em seguida para Prudente com algumas famílias, exatamente onde estamos hoje na Rua Ribeiro de Barros, 751”, conta. 

Segundo ele, ali havia uma família, uma casa que foi adaptada para um salão, este foi ampliado e em 1954 inaugurado o primeiro templo. Quando cheguei em 2000 para pastorear o ‘campo eclesiástico’, a igreja foi crescendo e nos mudamos, provisoriamente, para a Avenida Brasil, 35, onde hoje está a nova unidade do Supermercado Estrela. Ficamos ali muitos anos enquanto estávamos construindo na Ribeiro de Barros. E inauguramos em janeiro de 2020. Temos uma história linda!”, exclama o pastor.

Leia mais:

Igreja evangélica aluga espaços da Apea

Justiça nomeia conselheiro mais antigo da Apea como administrador provisório do clube

Processo para tombamento da Apea impede modificações do conjunto edificado do clube

Maioria dos associados proprietários da Apea rejeita sugestão de aterramento da piscina

Promotoria solicita análise para possível tombamento da Apea em Prudente

Sem candidatos ao conselho deliberativo pela 2ª vez, Apea terá terceira reunião em julho

Publicidade

Veja também