Ed Thomas e Bragato lembram trajetória pela aprovação do PL 277

Ambos externaram alegria ao testemunharem, nesta quinta, a realização desse sonho no Pontal do Paranapanema, com a assinatura do projeto de lei pelo governador 

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 21/07/2022
Horário 20:21
Foto: Francinara Nepomuceno
“Valeu a pena, Mauro! A colheita chegou!”, disse Ed Thomas ao lado de Rodrigo Garcia
“Valeu a pena, Mauro! A colheita chegou!”, disse Ed Thomas ao lado de Rodrigo Garcia

Dois deputados estaduais prudentinos que sempre discursaram e defenderam a regularização de terras do Pontal do Paranapanema na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), são Ed Thomas (PSB), prefeito de Presidente Prudente, que esteve na casa por quatro mandatos, e Mauro Bragato (PSDB). E este último, coautor do PL (Projeto de Lei) 277, que trata exatamente desse assunto, que nesta quinta-feira foi finalmente assinado pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB) em Presidente Prudente, no Rancho Quarto de Milha.
“Esse cara, nos quase 100 anos de assembleia [risos], apanhou pra caramba, enfrentou tantas controvérsias e picuinhas, se manteve sempre ali, querendo a regularização. Aí eu cheguei, e me somei a esse trabalho. E chegou hoje [nesta quinta], a colheita, Mauro. Valeu a pena! Valeu a pena, Mauro! E eu tinha certeza que o Rodrigão [o governador] estaria conosco [porque ele é raiz, é do interior], após os 48 votos sim contra 15 nãos, que foram dados a este projeto”, exclamou o prefeito, que é também o presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), que conta com 32 prefeitos, presidentes de Câmaras, que se juntaram em busca de um bem comum para toda a região do Pontal e do oeste paulista como um todo.
De acordo com o prefeito, Rodrigo Garcia está fazendo a diferença como governador, de 53 municípios que compõem a 10ª RA (Região Administrativa), quando atendeu a todos sem olhar placa partidária, municipalista, pois “ele sabe que tem que fazer mais por quem tem menos”.
“Político bom não é conhecido por suas obras e atitudes, mas por sua obrigação de servir. Nosso muito obrigado por estarmos resguardados por um governador simples, humilde, trabalhador e vibrante com a política”, exaltou Ed Thomas, estendendo os agradecimentos a todos os prefeitos presentes, em especial às prefeitas, mencionando Cassia Regina Zaffani Furlan (PSDB), de Presidente Epitácio, vice-presidente da Unipontal.

Há três décadas

Mauro Bragato exaltou o evento histórico de um trabalho que começou há 30 anos. E, testemunhado por representantes de entidades como o Hospital de Esperança, Hospital de Amor, Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo),
Ele enalteceu a coragem do governador em sancionar o projeto. “Quero lhe agradecer, dizer que nós temos segurança jurídica na região. E que aqui temos assentados que foram beneficiados com outro PL, o 410, e hoje receberão título definitivo de propriedade. Precisamos agora, com o apoio do Estado, trabalhar a produção agrícola na região, que tende a crescer e a transformar essa região, que será a mola propulsora do Estado de São Paulo”, frisou o deputado prudentino Mauro Bragato.

Foto: Francinara Nepomuceno

Bragato: “Precisamos agora, com o apoio do Estado, trabalhar a produção agrícola na região”

CONFIRA TAMBÉM:

Governo estadual sanciona PL de Regularização de Terras em Prudente

Nabhan Garcia enaltece produtor rural em evento

Agricultura de SP ganha força com regularização de terras

Alesp aprova Programa Estadual de Regularização de Terras

Regularização fundiária: cidadania e desenvolvimento regional

Publicidade

Veja também