Seduc define retorno de 100% dos alunos às escolas em 16 de novembro

Em edição extraordinária do Diário Oficial, a pasta municipal de Educação publicou portaria que cessa revezamento a partir do dia 16, por recomendação do MPE

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 10/11/2021
Horário 20:41
Foto: Marcos Sanches/Secom
Seduc definiu pelo retorno de 100% dos alunos às escolas a partir de 16 de novembro
Seduc definiu pelo retorno de 100% dos alunos às escolas a partir de 16 de novembro

Após anunciar que manteria o cronograma escalonado de aulas presenciais até o fim do ano letivo, como recentemente noticiou O Imparcial, a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) de Presidente Prudente recuou e definiu pelo retorno de 100% dos alunos às escolas a partir de 16 de novembro, terça-feira.
Em edição extraordinária do Diário Oficial de Presidente Prudente, nesta terça-feira, a Seduc publicou a Portaria 124/2021, que traz as normativas da frequência obrigatória de 100% dos alunos da educação infantil, ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede municipal, cessando o revezamento a partir do dia 16 de novembro. De acordo a pasta da Educação, a decisão vem em atendimento à recomendação do Geduc (Grupo de Atuação Especial de Educação), órgão do MPE (Ministério Público Estadual). 
Como noticiado por este diário, em outubro, o promotor de Justiça, Marcos Akira Mizusaki, esteve na Escola Municipal Rui Carlos Vieira Berbert, no Brasil Novo, em Prudente. A visita fez parte do projeto do Geduc, que vistoria as escolas que integram os 28 municípios da área do órgão. Na ocasião, a secretária municipal de Educação, Joana D'arc Patrício do Nascimento, a diretora Gisele Salomão e a equipe pedagógica participaram de um bate-papo com o promotor, no qual falaram sobre o trabalho pedagógico e estrutural desenvolvido pelo município nesta proposta de retomada pós-pandemia.

Retomada presencial

No dia 18 de outubro, ocorreu a retomada obrigatória dos alunos às aulas presenciais para as redes estadual, municipal e privada, vinculadas ao Conselho Estadual de Educação. Até então, a presença era facultativa às famílias. Na ocasião, a Prefeitura de Prudente decidiu manter o cronograma escalonado de aulas presenciais na rede municipal de educação. De acordo com a secretária municipal de Educação, Joana D’arc Patrício do Nascimento, a decisão de manter esta configuração foi ao encontro das orientações das autoridades sanitárias do município, com o objetivo de preservar a integridade de alunos, professores e demais funcionários das unidades de ensino.

SAIBA MAIS
Segundo a Seduc, a Portaria 124/2021 estabelece que as atividades remotas serão permitidas somente aos alunos do grupo de risco da Covid-19, mediante apresentação de atestado médico que indique o impedimento à frequência presencial. As aulas presenciais na rede municipal de ensino foram retomadas em 16 de agosto, no formato de revezamento.

MAIS INFORMAÇÕES

Prudente mantém cronograma escalonado de aulas presenciais até fim do ano letivo

Prefeitura deve anunciar data do retorno às aulas presenciais nesta semana

Estado considera retomada às aulas presenciais “fundamental” 

Todos devem estar preparados para a retomada das aulas presenciais

Geduc vistoria Escola Municipal Rui Berbert para diagnosticar situação pós-pandemia

Publicidade

Veja também