Eleições municipais contam com inovações

Eleições - THIAGO MORELLO

Data 15/11/2020
Horário 07:12
Arquivo - Drones controlarão a incidência de possíveis crimes eleitorais
Arquivo - Drones controlarão a incidência de possíveis crimes eleitorais

O uso da tecnologia no dia a dia abrange cada vez mais todos os aspectos da nossa vida. E nas eleições municipais de 2020, em Presidente Prudente, as inovações não ficaram de fora. Como noticiado por este diário, o dia hoje também servirá como piloto para uso de sistemas que visam, acima de tudo, promover a segurança da corrida eleitoral.
Por exemplo, de forma inédita, o pleito contará com o sistema JE Connect, com transmissão dos votos ao Tribunal de Justiça direto das urnas. Para este projeto-piloto, a 402ª ZE (Zona Eleitoral) escolheu a Escola Municipal Antônio Moreira Lima, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. O sistema permite segurança mais eficaz ao longo da transmissão. 
E por falar em segurança, mas desta vez de fora dos locais de votação, a Polícia Federal utilizará drones para a prevenção e repressão de crimes eleitorais. A ideia, segundo o policiamento, é utilizar mais de 100 aeronaves, que serão alocadas em municípios estratégicos, incluindo Prudente.
Durante todo o serviço, que ocorrerá nos dias de votações, as imagens capturadas serão transmitidas diretamente a uma equipe da Polícia Federal, preparada para monitorar toda as eleições e adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas. Desta forma, caso houver flagrante de algum crime, de imediato os policiais se deslocarão ao local indicado para localizar e prender os suspeitos. 

SAIBA MAIS

Medidas de higiene são fundamentais nas eleições

Confira a previsão do tempo para este domingo de eleições 

Eleições municipais: como votar?

Por conta das eleições, VEM de Prudente adia ação de combate às endemias para dia 21

Trinta e um anos depois, eleição volta para 15 de novembro

Eleições em Prudente contam pela 1ª vez com sistema JE Connect

Prudenco escala 100 agentes para limpeza no dia das eleições

Prudente perde 105 seções de votação nas eleições

Semob amplia horários de 29 linhas de ônibus no domingo de eleição

Polícia Federal utilizará drones nas eleições 2020 

Veja também