Presidente Prudente contabiliza danos deixados pelo vendaval

Segundo relatório, 3 pessoas ficaram feridas, 8 desabrigadas e 14 desalojadas; número total de ocorrências registradas chegou a 164

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 02/10/2021
Horário 12:07
Foto: Prefeitura de Prudente
Prédio da Associação dos Cegos de Presidente Prudente ficou destelhado
Prédio da Associação dos Cegos de Presidente Prudente ficou destelhado

A Prefeitura de Presidente Prudente divulgou nesta manhã números referentes aos danos causados pelo vendaval no começo da tarde de ontem. Apesar da dimensão dos estragos, não há registros de pessoas desaparecidas e nem de óbitos.

No total foram registradas 164 ocorrências, a maioria envolvendo quedas de árvores, destelhamento de residências e demais edificações, conforme o relatório da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, atualizado às 10h30.

De acordo com a Prefeitura, estas demandas foram recebidas pela própria Defesa Civil e também pelo Corpo de Bombeiros. Ainda segundo o relatório, duas casas foram interditadas na zona leste, sendo uma na Vila Líder e outra na Vila Roberto. 

Outras ocorrências que chamaram a atenção envolvem o destelhamento do prédio da Associação dos Cegos de Presidente Prudente, e o Aeroporto Estadual, onde foi necessário interditar a área de desembarque e lojas de serviços.

Durante o rescaldo foram constatados danos em 25 prédios públicos, entre unidades de saúde, escolas, serviços ligados à assistência social e outros imóveis. De acordo com o relatório, 21 residências ficaram danificadas e duas foram destruídas.

A respeito de moradores feridos ou não, a estimativa da Defesa Civil é de que três pessoas tiveram ferimentos leves, oito ficaram desabrigadas e foram acolhidas por serviços ligados à Secretaria de Assistência Social, e outras 14 pessoas ficaram desalojadas e se abrigaram em casas de familiares. 

“A Prefeitura de Presidente Prudente,  por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos, informa que, com base nos relatórios que estão sendo emitidos pela Defesa Civil, está analisando se haverá necessidade de decretar situação de emergência no município em decorrência do temporal”, salienta. 

SAIBA MAIS

Vendaval causa estragos em cidades da região; veja fotos

Após temporal, Prefeitura de Osvaldo Cruz decreta situação de emergência

Falta de energia prejudica distribuição de água em Presidente Prudente

Vendaval causa danos no fornecimento de energia elétrica

Aulas presenciais da rede municipal de PP estarão suspensas nesta segunda    

Publicidade

Veja também