07 de janeiro de 2017 às 09h19 - Cultura
Imprimir
RSS

Férias Criança Cidadã reúne 60 no Núcleo Sabará

por DA REDAÇÃO

Evento ocorreu no Núcleo Sabará, onde as crianças foram recebidas pelos monitores responsáveis pela programação

 

Na quinta-feira, mais de 60 crianças e adolescentes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do projeto Criança Cidadã, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, tiveram uma tarde de lazer diferenciado com muita brincadeira e risadas com  a apresentação do palhaço Dentinho do grupo “Palhaços do Bem”. O evento ocorreu no Núcleo Sabará, onde as crianças foram recebidas pelos monitores responsáveis pela programação de férias.

Dentinho envolveu as crianças em brincadeiras de dança e mímica

Durante a apresentação, além de conversar  e contar muitas piadas, o palhaço Dentinho envolveu as crianças em brincadeiras de dança e mímica.

O evento faz parte da Programação de Férias Criança Cidadã, que visa oferecer atividades e passeios diferenciados durante Janeiro, mês de férias escolares, para motivar a participação das crianças e adolescentes que frequentam o Serviço. Participaram da atividade crianças e adolescentes dos Núcleos: Cras Alexandrina, Cras Morada do Sol, Cras Nochete e Núcleo Sabará.

Para as próximas semanas estão previstas mais atividades como: lazer nas piscinas do Clube do SESI, Gincana recreativa no Clube Banespa, sessão de cinema no Matarazzo entre outras.

 

Sobre o Serviço

Constitui  espaço de convivência, formação para a  participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes a partir de interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.

Visa ainda possibilitar a criança, adolescentes e seus familiares à ampliação do universo informacional, artístico e cultural, estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos, propiciando sua formação cidadã, contribuir para a inserção, reinserção e permanência das crianças e adolescentes no sistema educacional.